O segredo para um atendimento de alta performance no imobiliário
Resumo
Kariny Martins compartilha dicas preciosas de como conduzir um lead ao fechamento da melhor forma, através da comunicação não-violenta.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Como diretora de atendimento na CUPOLA, estou em contato direto com os nossos clientes e há tempos acompanho junto deles as dificuldades dos times de vendas e locação em conduzir um lead ao fechamento. Por isso, em 2020, me matriculei no TTI. Eu queria entender como é a formação do corretor de imóveis.
Estudei o curso, terminei as provas, tirei o CRECI, inclusive contei isso em um outro artigo aqui no Imobi. Mas não recebi instruções específicas sobre como abordar, guiar e conduzir um cliente durante uma negociação. Não aprendi qual seria o melhor método para atender e me relacionar com os clientes.
No administrativo não é diferente
Na mesma época em que eu finalizava o TTI, aqui na CUPOLA acompanhamos de perto muitos clientes durante o processo das renegociações de aluguel causadas pela pandemia. Já na sequência, vieram ainda as renegociações causadas pela alta do IGP-M, que atingiu recordes.
Para nós, ficou muito claro que a maior dificuldade das equipes durante as renegociações era uma só: a comunicação com os clientes. Como introduzir e conduzir temas complexos e em um momento tão delicado? Por isso, orientamos essas empresas para a criação de planos de ação e uma comunicação baseada em uma metodologia assertiva e essa metodologia foi a Comunicação Não-violenta. O resultado foram processos de renegociação bem menos traumáticos e menos desgastantes.
Ensinando o mercado a se relacionar
Desde 2019, nós estudamos a Comunicação Não-violenta, com o objetivo de melhorar o atendimento e o clima organizacional aqui na CUPOLA e ao percebermos a sinergia dessa abordagem com o mercado imobiliário, passamos a fazer palestras e treinamentos sobre o tema para os nossos clientes.
Scripts comerciais, gatilhos mentais, roteiros… passou a ficar muito claro pra nós, que a comunicação dentro do mercado imobiliário tem sido baseada em modelos prontos e a gente sabe que na vida real um atendimento não acontece como em uma simulação.
Por isso, é que a CNV cai como uma luva para o nosso mercado.
O foco da Comunicação Não-violenta é ensinar a criar conexão, atender as necessidades do cliente de uma maneira empática e autêntica, sem foco em convencê-lo a fazer algo que não queira, mas o entendendo por completo.
Tendemos a acreditar que se comunicar bem é algo instintivo, mas só com método e com a preparação adequada, os times das imobiliárias serão capazes de se conectar com os clientes e entender suas reais necessidades.
Sabendo dos impactos positivos que a Comunicação Não-violenta gera nas empresas do mercado imobiliário, afinal temos acompanhado isso na prática, foi que preparamos o Treinamento de Comunicação Não-violenta para o mercado imobiliário. Em 24 aulas gravadas e mais 8 encontros ao vivo, vamos entregar a fórmula para que as imobiliárias melhorem o seu atendimento, aumentem a satisfação dos seus clientes, além do clima organizacional e da qualidade da comunicação entre as equipes.
Com apenas uma inscrição, a imobiliária pode treinar o seu time inteiro e fica com o acesso das aulas gravadas durante um ano. O curso é indicado para todas as equipes que possuem algum time de contato direto com os clientes. As inscrições são por tempo limitado no link https://cnvimobiliario.com.br/ .
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.