100+ influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro em 2024

Mulheres do imobiliário: pesquisa busca identificar o lugar da mulher na compra de imóveis
Você também pode se interessar:

Mulheres do imobiliário: pesquisa busca identificar o lugar da mulher na compra de imóveis

30 jul 2020
Redação Imobi
Redação Imobi
1 min
Mulheres do imobiliário: pesquisa busca identificar o lugar da mulher na compra de imóveis

Maioria delas prioriza imobiliárias e corretores de confiança. Confira outros dados da pesquisa do grupo Mulheres do Imobiliário:

“Ela é quem decide, mas ele é quem assina o cheque”. Quem nunca ouviu um comentário do gênero quando o assunto é a participação da mulher na compra de imóveis? Em um mercado considerado predominantemente masculino como o imobiliário, não são incomuns crenças como essa, que resultam na manutenção de práticas comerciais como a “rota das esposas”, segundo a qual a apresentação do imóvel para mulheres limita-se ao design da sala e da cozinha.

Para explorar o tema, o grupo Mulheres do Imobiliário encomendou à Behup, startup especializada em comportamento de consumo, uma pesquisa sobre o lugar da mulher na compra do imóvel. O levantamento foi desenvolvido em março, com um recorte nas classes AB de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, com dois grupos: um grupo que pretende adquirir um imóvel e um grupo que o adquiriu nos últimos três anos.

Na pesquisa, alguns dados se destacam:

Tanto entre as mulheres que estão na pré-compra, quanto nas que já compraram, mais de 50% buscam imobiliárias e corretores de confiança para assessorá-las nesta jornada, enquanto eles priorizam buscas virtuais
A localização é o atributo mais importante num imóvel para as mulheres e, dentro desse fator, foram elencadas três prioridades: 1) mobilidade como pedestre, 2) regiões próximas de áreas verdes, 3) imóveis próximos ao seu trabalho ou do seu parceiro
55% buscam a reputação da incorporadora do imóvel que estão interessadas
35% buscaram o portfólio de imóveis da incorporadora - Mulheres do Imobiliário
Entre as mulheres que concluíram a compra, 28% visitou o imóvel escolhido apenas uma vez. Entre eles, 17% o fizeram
Cônjuges e companheiros influenciam 62% dos homens, enquanto para as mulheres a influência é de 49%

A pesquisa na íntegra pode ser acessada aqui.

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário