Como a inteligência artificial pode contribuir para uma experiência completa na compra de imóveis?
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Como a inteligência artificial pode contribuir para uma experiência completa na compra de imóveis?

19 jul 2023
Redação Imobi
Redação Imobi
2 min
Como a inteligência artificial pode contribuir para uma experiência completa na compra de imóveis?

A inteligência artificial vem transformando e impulsionando muitas, senão todas as áreas da vida humana. No setor imobiliário não seria diferente. A prática do home staging, que por si só já potencializa a visibilidade dos imóveis e torna mais rápido o processo de venda, ganhou um upgrade através de uma metodologia exclusiva que une arquitetura e inteligência artificial, prometendo acelerar exponencialmente a venda de imóveis.

Acontece da seguinte forma: o imóvel a ser vendido passa por um processo de “virtual staging”, em que são adicionados, digitalmente, móveis e decoração que inspiram o comprador, com o objetivo de gerar mais agendamentos de visitas nos imóveis. Essa mágica acontece a partir de modelos de inteligência artificial de modelagem 3D rápida e eficiente.

Para criar essa digitalização, são analisados o perfil do imóvel, a metragem, o valor e a localização. A partir de uma persona representativa do cliente ideal, o time de arquitetura cria um moodboard e um projeto de interiores para ser executado com o valor dos mobiliários apresentados no modelo, caso o cliente deseje comprá-los.

Dessa forma, ao visitar o site, o cliente já consegue visualizar online como seria o apartamento ou casa com mobiliários modernos, design e dentro da escala de metragem, possibilitando uma melhor perceção do potencial do imóvel a ser visitado.

No caso da Refúgios Urbanos, nossa equipe fica encarregada do processo de venda, e a parceria acontece com a Hometeka, marca de móveis e objetos de design que são utilizados na digitalização.

O processo de unir arquitetura com A.I. fica por conta da RUUM, empresa brasileira que começou sua operação de inteligência artificial na Ásia, principalmente em Hong Kong. Juntos, fizemos a primeira aplicação de inteligência artificial para o marketing imobiliário no Brasil.

Como resultado, além da significativa redução do tempo de venda, o valor percebido dos imóveis aumentou, assim como a liquidez na venda, no sentido que o cliente entende plenamente o potencial do apartamento ou casa, facilitando sua decisão de compra.

Por Matteo Gavazzi, sócio da Refúgios Urbanos

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