Empreendedorismo feminino avança no imobiliário com apoio de empresas do setor
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
O empreendedorismo feminino no setor imobiliário é um fenômeno crescente e vital para a economia e a diversidade do mercado. Este movimento não é apenas uma resposta ao chamado por igualdade de gênero, mas também um reflexo da capacidade inerente das mulheres de inovar, liderar e prosperar em um ambiente tradicionalmente masculino.
O impulsionamento de iniciativas empreendedoras lideradas por mulheres é a nova causa da Apê11, marca do Santander no mercado imobiliário.
Confira mais detalhes dessa nova responsabilidade social a seguir.
Empreendedorismo feminino no Brasil
Dados recentes de pesquisa do Sebrae, baseada em informações do IBGE, apontam que o número de mulheres empreendedoras cresceu em mais de 10 milhões no Brasil. No primeiro trimestre de 2022, mais de 30% dos empreendedores no país eram mulheres.
Já no mercado imobiliário, de acordo com o Cofeci-Creci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), o número de mulheres atuantes aumentou em 144% na última década e já ultrapassam a marca de 40% dos profissionais atuantes no mercado imobiliário.
Os números evidenciam o grande potencial para que o público feminino se consolide neste mercado, causa que é acompanhada de perto pela Apê11.
A causa da Apê11
Junto com o reposicionamento estratégico de negócio, a marca resolveu adotar uma nova causa: impulsionar o empreendedorismo feminino no setor imobiliário, setor que tem tradicional presença masculina.
“A Apê11 acredita que o mercado imobiliário pode ser mais igualitário e justo, e quer que tenha um crescimento no número de mulheres empreendedoras”, destaca Carolina Libanio, head de Marketing da Apê11.
As ações previstas para a promoção da causa têm o objetivo de contribuir para que mais mulheres tenham jornadas profissionais de sucesso neste mercado.
Criação do Selo ApêDelas e ações para impulsionar mulheres
Com parceria do Instituto Mulheres do Imobiliário, cuja diretora é a Elisa Rosenthal, a marca tem o objetivo de apoiar ações, criando uma comunidade que seja promotora da marca para reforçar a nova causa.
Para promover a causa, foi criado o selo ApêDelas. Nela a Apê11 promoverá conexões e ações com um grupo de mulheres, fornecendo conteúdos e realizando workshops que sejam eficientes para a promoção de seus negócios imobiliários.
Próximos passos
A marca abrirá um processo seletivo para realizar o impulsionamento de 11 imobiliárias que tenham donas mulheres e que seus colaboradores sejam majoritariamente mulheres.
Será acionada a base de donas de imobiliárias que a Apê11 já tem em sua rede, além da divulgação na rede do Mulheres no Imobiliário. Qualquer empreendedora do setor poderá se inscrever.
Mais detalhes do processo serão divulgados nas mídias sociais da Apê11, como Instagram e LinkedIn.
Sobre a Apê11
A Apê11 é uma empresa Santander desde 2021. Em 2023, a marca se reposiciona como impulsionadora de negócios imobiliários, além de contar com uma plataforma online de venda de imóveis.
A proptech que atua no mercado imobiliário de São Paulo. A Apê 11 viabiliza o aumento de receita e redução de custos para os seus parceiros imobiliários.
Para saber mais sobre a Apê11, clique aqui.
* Este conteúdo é patrocinado pela Apê11.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.