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QuintoAndar lança programa inédito que ensina e incentiva mais de 2,4 mil corretores a atuar nas redes sociais
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QuintoAndar lança programa inédito que ensina e incentiva mais de 2,4 mil corretores a atuar nas redes sociais

13 dez 2024
Imobi Report
Imobi Report
5 min
QuintoAndar lança programa inédito que ensina e incentiva mais de 2,4 mil corretores a atuar nas redes sociais

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina,  apresenta um programa inédito que visa desenvolver mais de 2400 corretores na criação de conteúdo para as redes sociais. Chamado de “InfluCorretor”, a iniciativa nasceu justamente da percepção de que a atuação estratégica e adequada nas redes sociais é cada vez mais relevante para o mercado imobiliário. A visão da empresa é que, por meio de ações eficazes nesses canais, os corretores ampliam o seu alcance, expandem a capacidade de relacionamento e aumentam o potencial para fechamento de negócios. 

A diretora de Marketing do QuintoAndar,  Flávia Mussalem, evidencia a qualidade e robustez do programa. “Reunimos os melhores nomes do mercado de produção de conteúdo, em parceria com a Flint, para ajudar os corretores associados ao QuintoAndar  a transformar suas redes em um canal estratégico para atrair clientes e fazer negócios. Os participantes puderam explorar novas habilidades e oportunidades, conectando-se de forma autêntica com seus clientes e ampliando suas oportunidades de fechar mais negócios”, salientou. 

O QuintoAndar possui cerca de 5 mil corretores associados. Isso significa que quase metade deles demonstrou interesse na capacitação, nas diversas cidades em que a empresa atua. O programa configura-se como uma iniciativa estratégica da empresa para preparar os corretores para as demandas atuais, gerando mais e melhores negócios.

O programa foi dividido em três etapas, cada uma com cinco aulas. Nelas, os corretores tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos envolvendo todo o universo digital. Eles aprenderam desde a importância da presença on-line e da força de uma marca pessoal, passando por questões relacionadas à criação e produção de postagens, até estratégias para construir uma comunidade e monitoramento de dados. 

A corretora associada ao QuintoAndar, Ana Cristina de Oliveira, afirmou que o programa ajudou-a a explorar mais as ferramentas digitais, que já estão produzindo resultados, principalmente em captação. “Com o curso, eu consegui ativar a minha rede e produzir conteúdos que me trouxeram bastante resultado. Durante as aulas, tive dicas de como posicionar a câmera, quais aplicativos usar, além de ideias de postagem, como se comportar nas redes sociais e até como metrificar o sucesso do conteúdo”, disse. 

Já a corretora especialista e captadora associada ao QuintoAndar, Sabrina Santos, contou que abraçou a oportunidade do curso e já colocou as lições em prática.Ela destacou que antes já tinha a intenção de usar as redes sociais para atrair leads e clientes, mas foi o curso que deu o impulso necessário para colocar essa ideia em prática.

Desenvolvimento dos profissionais

Diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem

O “InfluCorretor” está incluído entre as iniciativas do QuintoAndar para promover o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento dos corretores. A empresa acredita que a oferta de soluções inovadoras, como esse programa, contribuem para a evolução do mercado como um todo. Em relação aos corretores, o QuintoAndar tem como premissa oferecer a esses profissionais autonomia, flexibilidade e acesso a projetos transformadores, como o “InfluCorretor”. 

A diretora de Marketing do QuintoAndar,  Flávia Mussalem, salientou que o programa faz parte do compromisso do QuintoAndar em investir nos corretores associados. “Com o InfluCorretor, oferecemos conteúdos de autodesenvolvimento e oportunidades únicas para que eles consigam transformar suas redes em uma alavanca, expandindo sua base de contatos e sendo ainda mais assertivos em suas negociações”, ressaltou. 

Essa é a segunda edição do InfluCorretor. Em 2023, ele foi realizado no formato presencial, com a participação de 30 corretores. Nesta nova edição, com a parceria com a Flint, a empresa conseguiu proporcionar o acesso ao programa a centenas de outros corretores.

Grandes nomes

O “InfluCorretor” foi desenvolvido em parceria com a Flint, empresa especializada em promover a chamada “linguagem creator”. O curso foi especialmente desenvolvido para os corretores do QuintoAndar, considerando suas bagagens sócio-culturais e a identificação com a marca. O sócio-fundador da Flint, Christian Rôças, comentou que o programa é uma inovação para o mercado imobiliário. “Estamos trazendo a “Linguagem Creator” de forma inédita para o mercado imobiliário, ajudando os corretores a desenvolver habilidades e a ampliar as oportunidades de negócio de forma autêntica, personalizada e direta, gerando um tipo de conexão inédita no mercado”, salientou.  

Os corretores participantes do “InfluCorretor” tiveram o privilégio de assistir às aulas com grandes nomes parceiros da Flint. Entre eles, destacam-se: o próprio Christian Rôças (Crocas), sócio-fundador da Flint com mais de 25 anos de experiência na produção de conteúdo, marketing e branding, atuou no Instagram e Facebook, liderando iniciativas globais como Olimpíadas e Copa do Mundo; Fer Paiva, criadora de conteúdo e referência em storytelling, sócia-fundadora da Flint, foi Head Global de Cultural Branding da Natura; Bia dos Vídeos, creator e videomaker mobile, ganhadora do Concurso Perifa em Cannes de 2022; Pedro Alvim, liderou a criação da Lu do Magalu e é reconhecido por suas estratégias inovadoras de engajamento e Antonio Adibe, estrategista digital com passagens pelo Google e Amazon, hoje é CEO da NWB, detentora do canal Desimpedidos, Camisa 21 e Acelerados.

Além disso, executivos do QuintoAndar realizaram participações especiais no programa, complementando o conteúdo com a vivência direta do ecossistema imobiliário. Eles apresentaram as melhores práticas para construir uma marca pessoal no ambiente digital, técnicas de gravação e edição do conteúdo e, principalmente, como engajar e alcançar aqueles que buscam comprar, vender ou alugar um imóvel. 

O curso é online e tem duração total de 180 minutos, divididos em 15 vídeos de 12 minutos. Os participantes percorreram a tríade temática da “Linguagem Creator”. No primeiro módulo, “Eu, influenciador”, os participantes tiveram contato com os primeiros passos para criação de conteúdo: vencendo medos, preparação, equipamentos. No módulo “Meu conteúdo”, eles aprenderam sobre formatos, produção, edição e postagem. Já em “Tech & Plataformas”, o conteúdo esteve voltado para planejamento, algoritmos, crescimento e comunidade. Ao final de cada aula, os alunos tinham um desafio a cumprir. As melhores produções relacionadas aos desafios receberão como premiação um kit com equipamentos específicos para a produção de conteúdos nas mídias sociais.

*Esse conteúdo é patrocinado por QuintoAndar.

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