Loft expande atuação para compra e venda de casas
Resumo
A Loft, que antes ofertava apenas apartamentos, anunciou ontem que também começa a atuar no mercado de compra e venda de casas.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A Loft anunciou ontem um ajuste importante em sua operação. A startup de transações imobiliárias, que antes ofertava apenas apartamentos, começa a atuar no mercado de compra e venda de casas.
A operação teve início neste mês em Porto Alegre, São Paulo, ABC Paulista e Rio de Janeiro, como um projeto piloto. Nestas localidades, a Loft mantém parcerias com imobiliárias, tendo nomes de peso ao seu lado: Mirantte, Zimmermann e Neon, em São Paulo, Foxter e Auxiliadora Predial, no Rio Grande do Sul, e Real Up Imóveis, no Rio de Janeiro.
Segundo a startup, em breve outras imobiliárias parceiras também começarão a anunciar seu portfólio de casas na plataforma da proptech.
Marcel Regis, COO do Grupo Loft, explica que a compra e venda de casas tem suas particularidades, como a gestão das chaves. “Não é possível deixar as chaves na portaria do prédio, por exemplo. Por isso, estruturamos essa operação com parceiros autorizados pelos proprietários a abrir as casas e realizar visitas, o que torna esse processo mais simples e rápido de escalar”.
Incremento de 30%
De acordo com Regis, as casas respondem por cerca de 30% do portfólio das imobiliárias que operam nas cidades onde a startup atua, o que ajudará a ampliar a oferta de imóveis na plataforma da empresa e as chances de “match” entre um vendedor e um comprador.
A projeção é que o número de propriedades listadas na plataforma da proptech salte dos atuais 80 mil para mais de 110 mil até o fim deste ano.
“É um movimento que atende a dois públicos: clientes finais e parceiros. As pessoas interessadas em adquirir um imóvel encontram o melhor portfólio em um único site. Já as imobiliárias parceiras ganham um canal de vendas que atende por completo suas necessidades no mercado residencial”, acrescenta o COO.
As “dores” dos que desejam comprar uma casa, garante o executivo, são parecidas com as dos que buscam um apartamento. “Com isso, temos a oportunidade de oferecer toda a nossa carteira de serviços e produtos para um novo público. Está claro que podemos contribuir em diferentes pontos da jornada, incluindo acesso facilitado ao crédito”.
O COO se refere ao braço de produtos financeiros do Grupo, que inclui financiamento imobiliário e Home Equity, via CrediHome, e aluguel sem fiador, via CredPago.
Precificação para casas
Para os clientes finais, o marketplace da Loft tem como principais diferenciais a oferta de uma experiência digital, com informações verificadas. A plataforma disponibiliza, ainda, uma ferramenta de precificação gratuita e é a única que bloqueia anúncios duplicados.
Para atender à mudança, foram implementadas novas funcionalidades no site e aplicativo da marca. “Adicionamos filtros exclusivos para esse tipo de imóvel, como estar ou não localizado em um condomínio”, afirma Arthur Castro, Diretor de Produto da Loft.
“Também estamos trabalhando em um modelo de precificação exclusivo para casas, que analisa mais de 100 variáveis para avaliar o imóvel. Nosso time de data science usa métodos científicos e algoritmos para chegar em um preço justo e em linha com o historicamente transacionado na região”, conclui Castro.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.