Refúgios Urbanos lança guias gratuitos sobre bairros paulistanos
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Durante a pandemia, refletimos bastante sobre como o morar passaria a influenciar no cotidiano das pessoas. O quanto nossas casas e bairros se tornariam ainda mais fundamentais para a qualidade de vida de tantos que, em meio a fechamentos e ações de limitação da circulação em ambientes públicos, ajustaram seus hábitos de consumo e bem-estar à proximidade física de suas residências, evitando se locomover em transportes públicos, ir a estabelecimentos lotados de gente. Como cada família passaria a cuidar de sua bolha?
Sou moradora de Pinheiros e a pandemia me deu a oportunidade de conhecer melhor meu bairro. Um bairro plural e efervescente de São Paulo, repleto de espaços de resistência comunitária, social, cultural e arquitetônica. Era nítido que aquele bairro que eu conhecia estava em plena transformação e que, junto à cidade, se tornaria outro após a pandemia.
Nessa vontade de registrar o momento da cidade, assim como o desejo de incentivar as pessoas a interagirem e valorizarem o que está ao redor, o que faz parte do cotidiano, nasceu o primeiro guia da coleção, lançado na semana passada com o apoio da idea!zarvos.
Agora, as andanças do nosso time de consultores e a incrível pesquisa realizada pelo escritório de urbanismo Metrópole 1:1 estão registradas em um guia de bolso, convidando todos a caminharem e, num olhar ativo, participarem da história e construção de uma cidade tão dinâmica quanto é a maior da América Latina.
A parceria na pesquisa histórica e contemporânea não poderia ser melhor. O Metrópole 1:1 se empenha em construir espaços de diálogos mais participativos para a construção de uma cidade mais democrática, humana e inclusiva. Bibiana Tini, Bruna Sato e Douglas Farias caminharam por todas as ruas do bairro e suas anotações, centenas e centenas de páginas, foram resumidas para essa edição de bolso prática e interativa, pensada para que todos também possam rascunhar suas ideias e ideais.
Foi um trabalho feito por muitas mãos. Um time de arte empenhado em proporcionar uma experiência imersiva incrível. Amantes da cidade que lutam pela sua preservação e diversidade. O patrocínio da ideia!zarvos que acolheu também nosso evento de lançamento. A possibilidade de oferecê-lo gratuitamente na versão impressa e digital, já disponível em nossa plataforma (clique aqui).
E é aí que entra a mudança de comportamento proposta pela Refúgios Urbanos: somos sim uma imobiliária, mas entendemos a cultura como bem fundamental. Sabemos que compreendendo onde estamos inseridos cuidamos melhor dos nossos clientes e da nossa cidade, organismo vivo que pulsa também com nossas ações de cuidado, pertencimento e reconhecimento de seu valor.
Certamente você se surpreenderá com as tantas descobertas e segredos revelados em nosso guia e será um prazer compartilhar com você nossas impressões sobre design e arquitetura inspiradores, narrativas de entusiastas e moradores, prazeres escondidos na vida urbana.
Confira aqui algumas fotos do evento e compartilhe com a gente suas impressões na hashtag #PequenoGuiaNotavelPinheiros. Seguimos juntos buscando um lugar ao sol!
Por Camila Raghi, sócia da imobiliária Refúgios Urbanos
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Venda de usados do Minha Casa, Minha Vida cai radicalmente
Ranking das construtoras: saiba quais são as 100 maiores do Brasil
Tecnologia de impressão 3D na construção de casas chega ao Brasil
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.