Como desenvolver e reter profissionais durante a expansão da imobiliária
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
O atual cenário de rotatividade dentro de empresas preocupa executivos e profissionais de RH, principalmente em momentos de crescimento da organização.
A sócia-diretora da Céu-Lar Imóveis, Adriana Magalhães, afirma que os profissionais nem chegam a se acostumar com as rotinas do novo trabalho e já buscam outras ocupações. Para lidar com esse desafio, a executiva acredita que o treinamento é a chave para gerar alinhamento cultural e perspectivas de desenvolvimento. “Queremos que as pessoas cresçam dentro da nossa imobiliária”, revela.
Adriana menciona que todos os funcionários da Céu-Lar participaram, por exemplo, de um treinamento sobre a Lei do Inquilinato, que é a base do trabalho em imobiliárias de locação. “Todos na empresa passaram por esse treinamento, desde a recepcionista até os diretores”, revela.
Além dos treinamentos internos, como esse da Lei do Inquilinato, sempre que um líder da Céu-Lar percebe a necessidade de um conhecimento específico para os colaboradores, a empresa recorre às instituições e aos modelos de ensino externos. Recentemente, a empresa iniciou uma capacitação seguindo a metodologia Disney. Os funcionários também contam com os cursos da Unicom, Universidade da Rede Netimóveis, e da Universidade Secovi. “Nossa vocação é a profissionalização dos nossos colaboradores”, afirma Adriana.
A empresária ressalta que, para reter talentos desenvolvidos na imobiliária, ainda é preciso investir em ferramentas que apoiem os profissionais na execução de suas atividades. “Inserimos uma assistente virtual na operação, para auxiliar nossos funcionários no atendimento aos clientes”, diz.
Adriana comenta que os cuidados com os funcionários também passam por ações que promovam a saúde física e mental dos colaboradores. Duas vezes por semana, um personal trainner vai até a Céu-Lar, para ajudar os funcionários na prática de atividades físicas. Além disso, a empresa investiu em um serviço que dá direito a duas sessões de terapia gratuita aos colaboradores. “Precisamos estar muito atentos às pessoas, para que elas alcancem equilíbrio entre mente e corpo”, defende.
Adriana Magalhães participou do podcast Modo Avião. O episódio “Captação passiva: expansão com aquisição de carteiras de forma inteligente está disponível no Youtube e no Spotify. Confira!
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Região Metropolitana de Curitiba: a “bola da vez” do mercado imobiliário regional
Construtoras capitalizadas para a retomada
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.