Ibagy destaca importância do investimento em marketing institucional
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A Ibagy Imóveis, fundada em 1970 em Florianópolis, concentra seus investimentos em marketing institucional e tem colhido bons resultados. A empresa possui uma das maiores carteiras de locação do país, com a administração de 12500 imóveis locados, além de 1500 anunciados. Em agosto deste ano, recebeu, pela terceira vez consecutiva, o prêmio Top of Mind, como a imobiliária mais lembrada na capital catarinense. O portal da Ibagy também é o mais acessado da Grande Florianópolis.
Essa notoriedade se deve, entre outras questões, aos investimentos em marketing institucional, tanto no digital, como no off-line. A diretora Comercial e de Operações Imobiliárias da empresa, Manuella Ibagy, diz que o objetivo é ressaltar aquilo que há de melhor no negócio. “O marketing é nossa oportunidade de mostrar nossos diferenciais aos clientes”, afirma.
Manuella destaca que sua empresa não utiliza as redes sociais exclusivamente como vitrine para anúncios de imóveis. Existe uma dedicação na produção de conteúdos atrativos, que entreguem informações relevantes ao público, mas ao mesmo tempo apresentem as vantagens de ser locador ou locatário através da Ibagy. Segundo a executiva, esse reforço institucional tem profundo impacto na angariação de novos clientes. “Ao explicar para os proprietários que a nossa empresa é um Great Place To Work, eles entendem que serão bem atendidos pelos funcionários”, ressalta.
No site e nas redes sociais da empresa, estão expostos os certificados, prêmios, práticas sustentáveis e a participação nos eventos culturais da praça onde atua. Várias anúncios espalhados pelos imóveis da cidade e outros tipos de publicidade off-line dão visibilidade às características e valores da empresa. “A presença física da Ibagy em Florianópolis é uma das nossas maiores forças”, salienta.
Na área de embarque e desembarque do aeroporto da cidade, já é tradição encontrar ativações da Ibagy, tanto para proprietários, quanto para locatários. Ações como essas ajudam a estabelecer a marca no imaginário do público. “Tentamos mostrar outras ações da Ibagy, que vão muito além da administração de locações”, comenta.Manuella Ibagy participou do podcast Modo Avião, promovido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. O episódio “Desocupação estratégica: fortalecendo o relacionamento com proprietários” está disponível no Spotify e no Youtube.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Construtoras capitalizadas para a retomada
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.