Líder no segmento corporativo em Curitiba concentra 70% do mercado
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A operação de uma imobiliária que atende a clientes corporativos, como grandes empresas e multinacionais, é completamente distinta da que atende pequenos comércios ou profissionais liberais. Isso é o que reforça o diretor de novos negócios da TOP Soluções Imobiliárias, empresa líder no segmento corporativo em Curitiba, Roberto Pimenta. “Não se pode confundir um imóvel comercial com um corporativo. São ofertas diferentes, para demandas distintas”, defende.
A TOP tem o maior market share do segmento na capital paranaense, com participação de 70% dos imóveis corporativos e 35% dos imóveis industriais. A empresa se posiciona como parceira de quem investe ou procura grandes empreendimentos empresariais, uma vez que atua no desenvolvimento ou adaptação dos produtos para que consigam atender a esses clientes exigentes. “A administração de locações corporativas exige que a imobiliária atenda requisitos técnicos e padrões de qualidade incomuns aos demais produtos do mercado imobiliário”, conta.
O executivo explica que a empresa se envolve em decisões estratégicas dos investidores, como escolha do terreno, definição do projeto, conservação e até gestão financeira do empreendimento. De acordo com Pimenta, um pilar essencial para esse trabalho é a provocação, como forma de antecipar problemas e melhorar os produtos. “Eu faço perguntas básicas, como ‘onde será feita a carga e descarga?’ Esse tipo de questionamento resulta em produtos melhores e mais adequados às necessidades desses grandes clientes”, reforça. O serviço prestado pela TOP abrange a contratação para salas comerciais, prédios corporativos, galpões logísticos, terrenos industriais e strip malls.
Para Pimenta, nesse segmento, as preocupações devem ir além do contrato de locação, da lei do inquilinato e fiança. “Todos os detalhes são considerados para melhorar a eficiência dos produtos”, salienta. Ele exemplifica que, nesses empreendimentos, é preciso contar com materiais e métodos construtivos que proporcionem conforto térmico e reduzam a demanda por ar condicionado. Também são utilizados, por exemplo, dispositivos hidráulicos que garantam o abastecimento interno, mesmo quando ocorrem interrupções no fornecimento de água. Para a segurança dos ocupantes, além de um robusto sistema de vigilância, frequentemente é preciso atender a exigências internacionais.
Roberto Pimenta falou sobre essas e outras estratégias da TOP Soluções Imobiliárias no episódio “Conheça a líder em aluguéis corporativos em Curitiba”, do podcast Modo Avião, que está disponível no Spotify e Youtube.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Construtoras capitalizadas para a retomada
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.