Nova fintech mira em cobranças de rotina para facilitar a vida das imobiliárias
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Entre as principais dores enfrentadas pelas imobiliárias está a cobrança de débitos provenientes dos contratos de locação. A inadimplência é um risco sério para a saúde do negócio, o que faz com que as empresas precisem ter alternativas à mão para manter o bom relacionamento com os proprietários de imóvel para locação.
Afinal, são diversas cobranças envolvidas na operação imobiliária, como aluguel, condomínio, contas de consumo e, principalmente, os débitos finais na hora da entrega do imóvel.
O nicho de soluções de crédito para a intermediação de negócios imobiliários foi abraçado por fintechs como a TikPag. Criada em 2021, a empresa teve seu crescimento baseado em trabalho orgânico e de indicações, conquistando como clientes mais de 400 imobiliárias em 10 diferentes estados do País, além de instituições como o Creci-SP.
Para conhecer melhor as soluções personalizadas de crédito para apoiar as imobiliárias e facilitar a vida de inquilinos e proprietários, o Imobi Report conversou com Marcelo Matos, diretor de operações da TikPag.
Imobi Report: O mercado imobiliário já conta com diversas soluções de crédito, especialmente com a criação das esteiras digitais. Qual o diferencial da TikPag?
Marcelo Matos, diretor de operações TikPag: Oferecemos uma solução sem custo para a imobiliária, que minimiza conflitos entre locatários e locadores, já que possibilita o parcelamento de débitos e liquida estes valores à vista para a imobiliária em até 1 dia útil. Com isso a imobiliária turbina a sua cobrança, oferecendo condições muito flexíveis de pagamento, com “zero” a burocracia.
Nossa plataforma oferece a possibilidade de pagamento em até 21 parcelas no cartão de crédito, superando e muito a média do mercado, que não costuma dar mais que 12 meses para este perfil de cobrança. Além disso, o cliente pode pagar a mesma conta usando até três cartões de crédito diferentes, que não precisam ser da mesma titularidade.
Para a imobiliária, o pagamento funciona como um boleto à vista, ou seja, o valor integral pago pelo cliente no fechamento do acordo é recebido em até 1 dia útil pela imobiliária. Assim, a empresa garante a facilidade de não precisar emitir confissões de dívida ou de acompanhar o pagamento de boletos mês a mês.
Imobi Report: Como funciona a integração das imobiliárias junto à TikPag?
Marcelo Matos: Somos uma solução white label, totalmente personalizável para a imobiliária. Através de um endereço WEB exclusivo, a imobiliária pode emitir links de pagamento para seus clientes, realizar simulações e acompanhar todas as operações em tempo real.
Diferente de uma máquina de cartão, a Tikpag dispensa o uso de maquininhas, já que opera 100% online, sem a necessidade do pagador estar presente para a operação.
Também é importante ressaltar que quando o tomador clica no link de pagamento, é direcionado para uma área de pagamentos da Tikpag e, para concluir a operação, deve aceitar os termos de contratação dos serviços da Tikpag. Desta forma, ele fica responsável por todos os custos da operação, isentando a imobiliária.
Como apoio às operações, as imobiliárias credenciadas recebem materiais físicos e digitais para divulgação, treinamentos periódicos, e contam com uma equipe dedicada que acompanha todas as operações em tempo real e ficam de prontidão para dar suporte. Toda nossa linguagem é voltada para o universo imobiliário. Afinal, o negócio foi criado a partir do entendimento de que não existia uma ferramenta que integrasse, na mesma mesa, as imobiliárias, locatários e locadores.
Nossas operações são processadas na REDE do banco Itaú e no banco Digi+, e toda operação passa por autenticação 3DS, ou seja, é 100% segura para o dono do cartão e também para a imobiliária. Uma vez que o pagamento é efetuado, não há possibilidade de manobras ou da operação ser revertida. Desta forma, a imobiliária garante com 100% de certeza o recebimento da cobrança.
A Tikpag também tem o banking as a service, com um leque de serviços bancários para seus clientes.
Imobi Report: Pode dar exemplos práticos de como a TikPag pode apoiar as imobiliárias?
Marcelo Matos: Um bom exemplo é aquele cliente que precisa devolver o imóvel locado e não possui todo o dinheiro para liquidar o saldo de aluguéis, encargos, multa e ainda fazer a pintura do imóvel. Comumente ocorrem conflitos nesta hora, já que nem sempre os proprietários estão dispostos a flexibilizar os valores rescisórios. Nestes casos, a imobiliária pode emitir um link com o valor total da rescisão para que o cliente escolha em quantas vezes deseja pagar.
Também possibilitamos o parcelamento de aluguéis e encargos como condomínios durante a locação. Alguns locatários passam por dificuldades momentâneas, e quando a imobiliária oferece dispositivos que o ajudam a sair do sufoco, isso fortalece o relacionamento.
Somadas a estas aplicações, muitas imobiliárias utilizam esta ferramenta para fechar novos negócios, parcelando caução e títulos de capitalização em até 21 vezes, além de auxiliar seus clientes nos setores de reparos e manutenção de imóveis.
Para saber mais sobre a TikPag, clique aqui.
* Este conteúdo é patrocinado pela TikPag.
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