fbpx

Imobiliárias

Para inquilina comercial, seguro fiança foi fundamental para manter negócio aberto

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 22 de outubro de 2020
Para inquilina comercial, seguro fiança foi fundamental para manter negócio aberto
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

O seguro fiança é uma modalidade de garantia locatícia que, a cada dia, se consolida como boa opção para as pessoas envolvidas: seja a imobiliária, os proprietários ou inquilinos. No mercado de locação comercial, esta segurança abrange também a própria saúde do negócio. Em momentos de instabilidade econômica, como na pandemia da Covid-19, o seguro fiança tem sido fundamental no apoio a inquilinos de imóveis comerciais, para que mantenham sua operação.

Foi o caso de Neide de Oliveira, empresária e proprietária de uma loja de roupas, que contou com seguro fiança da Porto Seguro para enfrentar os primeiros meses de isolamento social. “Com a pandemia, muitos empresários tiveram que fechar as portas, inclusive colegas nossos. Mesmo com venda online, passamos por um período muito difícil. O seguro fiança foi de suma importância para manter nosso negócio aberto”, afirma.

E vai além: “não só o seguro fiança, mas a forma como a Porto Seguro se colocou no meio desse imbróglio. Recebemos um atendimento muito humano da Porto Seguro, que renegociou e facilitou nosso pagamento. Eu não esperava que uma seguradora agisse dessa forma, com essa sensibilidade toda, entendendo o lado do cliente. Mas a seguradora foi super sensível nessa situação”.

Para Neide, além da proteção, o seguro fiança também a estimulou a se programar financeiramente. “Infelizmente, não temos educação financeira e o brasileiro não costuma trabalhar com a prevenção. Mas depois deste susto, temos nos precavido e poupado mais”, afirma.

Seguro fiança apoia, também, inquilinos e proprietários residenciais

No aluguel residencial, não é diferente. Sueli Aparecida Pacheco, diretora da Pacheco Imóveis, conta que a imobiliária trabalha há 7 anos com a opção de seguro fiança da Porto Seguro e, atualmente, 40% dos contratos de locação da empresa já são segurados. “O seguro fiança é rápido, tranquilo, não é burocrático. Ele já foi considerado muito caro para o mercado, mas agora está mais acessível”, conta.

Para quem é proprietário de imóvel, pode contar com seu imóvel segurado no caso de inadimplência, garantias adicionais para encargos mensais (IPTU, água, gás e luz) e danos no imóvel. “No caso do proprietário, oferecer o seguro fiança como garantia locatícia é assumir, diante de uma economia recessiva, uma segurança frente aos seu imóveis. Além disso, muitos optam por pagar o próprio seguro, pois é mais fácil, atraente e operacional oferecer o seguro fiança gratuito ao inquilino do que um aluguel na mensalidade, por exemplo. O imóvel acaba sendo alugado mais rápido”, completa Sueli.

Já para o inquilino residencial, o seguro fiança cumpre papel importante. Jaqueline dos Santos, secretária na Biblioteca Pública do Paraná, primeiramente optou pelo seguro fiança por não ter um fiador, mas acabou se surpreendendo com a efetividade do produto. “Logo no início do nosso contrato de aluguel, tivemos problemas com uma goteira. Já recorremos ao seguro e fomos auxiliados. Também no final do contrato do imóvel, fomos surpreendidos a respeito da nossa contestação de vistoria e recorremos ao seguro para termos suporte sobre essa questão. Tudo foi perfeitamente resolvido, da melhor maneira possível e menos prejudicial para ambos os lados”, conta.

Já Mariangela Carraro Corrêa, produtora executiva, é cliente recorrente do seguro fiança da Porto Seguro. “Sempre utilizei a modalidade seguro fiança como inquilina e a opção de contratar se deu muito em função de evitar o envolvimento de terceiros no processo de locação de imóvel. Já contratei a modalidade em três cidades em que residi: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo”, compartilha.

Conteúdo produzido pelo Imobi oferecido por:

Porto Seguro Soluções para Locação

Somos especialistas em clientes e queremos ser #CadaVezMaisUmPortoSeguro.
Saiba mais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 voto
Avaliação do artigo
Inscrever-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Parceiros

Colibri 360
CSI Seguros Imobiliários
Grupo Zap
Hauseful
Phone Track
Vista CRM
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x