Universal Software lança Esteira Digital para descomplicar a jornada de locação
Resumo
Para descomplicar a jornada de aluguel, a Universal Software anuncia a Esteira Digital, serviço automatiza e digitaliza processos da locação.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Com objetivo de apoiar imobiliárias em todo o Brasil a descomplicar a jornada de locação, a Universal Software anuncia a Esteira Digital. O novo serviço reúne funcionalidades que automatizam e digitalizam processos da jornada do aluguel, desde o agendamento de visitas, proposta, análise de crédito até a assinatura digital do contrato.
“Nós sempre observamos a tendência de um serviço ponta a ponta, mas não víamos o conceito aplicado no mercado imobiliário. Vemos um problema muito grande da experiência da locação não ser fluída. O cliente sempre foi interrompido em alguma etapa: seja na busca, na conversão ou na gestão do aluguel”, analisa Pedro Henrique Nhimi, diretor da Universal Software.
Tendo isso em vista, a Universal Software se propôs a, primeiramente, oferecer serviços que organizem os processos internos dentro da imobiliária, para posteriormente oferecer soluções para a experiência do cliente. E é com este foco que vem a Esteira Digital. “Ter uma experiência fluída é fazer com que, desde a busca do imóvel, o cliente possa ter uma experiência boa no site. Depois disso, quando ele escolhe o imóvel, é preciso garantir que tenha uma experiência de negociação tranquila e digital. Ainda, depois que o contrato é assinado, que haja um workflow. Tudo isso é muito positivo para a imobiliária, pois há uma integração com site, CRM, e ERP. Ou seja, beneficia o inquilino, que tem um processo digital, e automatiza e dá escala ao trabalho das imobiliárias”, explica Pedro.
Gestor de marketing, parcerias e aquisições da Universal, Mateus Murta analisa que a jornada de locação de uma imobiliária pode ser tão longa que corre o risco do cliente desistir em meio ao processo. “Ao entregarmos uma jornada mais fluída, menos burocrática, menos chata e demorada, a conversão tende inclusive a aumentar dentro de uma imobiliária”, comenta.
Além disso, é uma maneira de as imobiliárias locais competirem com os grandes grupos. “Quando vemos o mercado imobiliário, o principal ponto forte dos grandes grupos é exatamente a digitalização, a experiência fluída que trazem para os clientes. E quando vemos o mercado mais tradicional, de imobiliárias de bairro, o que se destaca é principalmente a regionalização. Com a Esteira Digital, conseguimos entregar um controle maior do processo, que diminui o tempo operacional e torna-se um diferencial competitivo. São empresas experts nos seus mercados que vão ter controle de cada lead que está entrando, cada etapa que está, quais são as dores no processo”, conta. “Para o cliente, é o melhor dos dois mundos: você fica com a imobiliária que é expert na região e te ajuda a encontrar o imóvel ideal, que vai estar ali para te ajudar, que vai oferecer uma solução personalizada e, ao mesmo tempo, faz uma jornada totalmente digital e rápida”, conclui Mateus.
Parceiros da Esteira Digital
Para oferecer a Esteira Digital, a Universal focou na sua expertise, que são soluções em tecnologia, e procurou parceiros para criar uma plataforma integrada. “Um retorno que sempre recebemos dos nossos clientes é que eles não querem ter várias plataformas para fazer a gestão da imobiliária, isso gera um retrabalho dentro da imobiliária e uma experiência travada. Então, fizemos estudos, conversamos e analisamos vários players do mercado para fechar essas parcerias. Além de ter uma integração entre soluções, é essencial um ‘match’ entre empresas, no qual nossos objetivos são os mesmos e estaremos lado a lado”, compartilha Mateus.
Aplicativo de vistorias
Além da Esteira Digital, neste mês a Universal Software fez o lançamento do Aplicativo de Vistorias. Com ele, o vistoriador consegue realizar vistorias de forma 100% offline, apenas selecionando as características dos itens, os textos são gerados de forma automática através de inteligência artificial, além de poder colocar considerações em áudio que são convertidos em texto e adicionar fotos. Quando finalizar a vistoria, o laudo é gerado automaticamente e pode ser enviado para seus clientes através de assinatura digital.
“Temos o compromisso de trazer novidades e as melhores soluções para realmente digitalizar nossas imobiliárias parceiras, trazendo resultados concretos. Com o Aplicativo de Vistorias, conseguimos acelerar e digitalizar o processo de vistoria e ainda integrar com o CRM e ADM, o que gera um grande diferencial competitivo, a partir do momento em que em apenas uma plataforma a imobiliária consegue realizar diversas ações, oferecendo um serviço rápido, de qualidade e fácil de ser consultado posteriormente”, comenta Mateus.
Encontre mais informações sobre os novos serviços da Universal Software aqui.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Construtoras capitalizadas para a retomada
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.