Seu processo de locação obriga o cliente a sair de casa? Tenho más notícias para você!
Resumo
Em entrevista ao Imobi, Luiz Garcia comenta o cenário dos sites imobiliários, da transformação digital no setor e a trajetória da Rocket Imob.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
O jogo mudou. A experiência do cliente nos sites imobiliários vai muito além do próprio site, além do digital. Está totalmente ligado à imobiliária importar-se com o cliente ou não. Quem defende essa ideia é Luiz Garcia, diretor executivo da Rocket Imob que, não por acaso, se apresenta como uma plataforma de marketing, automação e comunicação especializada no mercado imobiliário, muito mais que um site para a imobiliária.
Em entrevista ao Imobi Report, Luiz comenta o cenário dos sites imobiliários, da transformação digital no setor e a trajetória da Rocket Imob. Confira:
Imobi Report: Como devemos enxergar o papel do site da imobiliária hoje?
Luiz Garcia: Hoje em dia você consegue fazer tudo sem sair de casa. De pedir uma pizza a comprar um carro. Vivemos um momento de imediatismo. As pessoas estão ansiosas e querem tudo para ontem, não aguentamos mais esperar.
Então se o processo de locação da sua imobiliária obriga que o seu cliente saia de casa, você não está atendendo essas expectativas. Você não se importa com o cliente! E sabe o que vai acontecer? Ele vai para o seu concorrente na mesma hora, sem se levantar da cadeira!
Isso porque as pessoas querem agilidade, querem o poder de decisão, e tem muitas startups focadas no mercado imobiliário oferecendo isso. O imediatismo! O conforto! O digital! Por que você não vai oferecer?
Não é mais uma questão de escolha da imobiliária, se vai investir no lado digital ou não. Ela tem que investir. O mercado pede por isso, os consumidores querem isso!
Você acha chato ligar para uma pizzaria? Imagina ligar para uma imobiliária? Não estamos falando de site, estamos falando de experiência. De se importar com o cliente! Entregar o que querem.
Imobi Report: Quais tipos de funcionalidade são essenciais para a usabilidade de um site para o mercado imobiliário?
Luiz Garcia: A usabilidade em um site é 100% focada em atender as expectativas do usuário, neste caso, do seu potencial cliente. De tornar mais fácil a busca pela informação que procuram. E atualmente não tem mais a ver apenas com o layout, e sim, com o que é possível fazer, sem muito esforço.
Então olhando pelo lado do consumidor, um site que é apenas uma vitrine de imóveis não basta. Ele precisa resolver tudo por ali. Imagina você abrir o iFood, escolher a pizza e ter que ligar para a pizzaria. Agora troca o iFood pela sua imobiliária, e a pizza por um imóvel. Você já tem solução para isso!
Você pode captar todos os dados e documentos deste potencial cliente. Ele não quer sair de casa, ele quer enviar isso para você pelo seu site.
Enviar por e-mail ou WhatsApp? Por favor né!? Isso não pode mais existir! LGPD está aí, vazou um dado deste cliente, já era!!!
Imobi Report: O que vale automatizar no seu site?
Luiz Garcia: Tudo que é repetitivo dentro da sua imobiliária! Da apresentação do imóvel (foto, vídeo e tour virtual) até o envio de documentos dos futuros inquilinos ou proprietários.
O que não falta é solução! As soluções já existem, tem que ser encaradas como investimento, já que traz retorno, e muitas delas são conectadas. Agilizando muito o dia a dia da imobiliária.
Então se existem dúvidas comuns, use-as como pauta para alimentar o blog. Ele servirá de material de apoio para seus corretores. O seu processo de locação é lento? Automatize a captação de documentos e já envie para sua corretora de seguros…
É questão de olhar para a sua imobiliária pelo olhar do cliente. As Startups já estão fazendo, não precisa criar nada. É entender a necessidade e procurar a solução ideal para seu negócio. Observe o que as grandes imobiliárias estão fazendo. Já existe solução pronta para usar.
Imobi Report: Qual a importância de um site bem estruturado em termos de SEO, para posicionamento?
Luiz Garcia: SEO é uma estratégia bem complexa e muito curiosa. Basicamente o que já deu certo não dará mais. Ela evolui muito rápido, isso por conta do Google querer sempre entregar o melhor resultado para quem fez a busca. É totalmente voltado para a usabilidade!
Então se você nota que seu site não está melhorando de posição no Google, provavelmente é porque seu fornecedor de site não trabalha com desenvolvimento constante. Basicamente é manter uma equipe focada em evoluir para acompanhar o mercado. Atendendo as necessidades do seu cliente e do Google.
Fica no topo quem tem o conteúdo mais assertivo, mas se a estrutura do site não lhe permite distribuir o conteúdo, ou seja, se o seu site é extremamente limitado, simplesmente não há chances para você!
Imobi Report: Quais integrações a Rocket Imob disponibiliza para os clientes?
Luiz Garcia: Hoje a Rocket Imob integra com as mais importantes ferramentas do mercado imobiliário, fazendo com que o cliente construa um ecossistema infalível para o seu negócio.
Integramos desde CRM à plataforma de simulação de crédito. De ferramenta de gestão de leads à chat online. E se houver alguma ferramenta que o cliente utilize e que ainda não integramos, faremos de tudo para tornar possível.
Entendemos e valorizamos muito o processo de automação de uma imobiliária, e é nosso papel levar essa solução para as imobiliárias de todo o país.
Imobi Report: E quais os diferenciais da Rocket Imob?
Luiz Garcia: Nós nascemos de uma dor! Então cada passo que damos até hoje, é pensando em solucionar alguma dor do mercado imobiliário. Desde a mais complexa às mais simples possíveis.
Acreditamos que um cliente, após a assinatura de uma plataforma, não deve de forma alguma ter dor de cabeça com o que contratou. Jamais perder noites de sono pensando em melhorias do site, em procurar um “sobrinho desenvolvedor” para melhorar uma coisinha aqui e outra ali, chega disso!
A equipe de uma imobiliária precisa canalizar 100% de sua energia para a sua imobiliária. Nas suas operações diárias, nos seus processos… e enquanto ao site, deixar com quem entende de site.
Temos um excepcional time de suporte técnico de prontidão para qualquer necessidade que surja, sanando imediatamente a dor do cliente e fazendo com que as imobiliárias decolem!!!
Contamos também com um inigualável time de desenvolvimento interno, onde as mais inesperadas e surpreendentes funções e integrações são desenvolvidas e distribuídas para todos os nossos clientes, fazendo com que tudo o que foi dito até agora seja possível.
Então basicamente é, se a imobiliária estiver procurando por inovação, tecnologia, crescimento e posicionamento no mercado, ela tem dois caminhos: ou se prende na ideia do tradicional e espera as grandes startups passarem por cima, ou acessa rocketimob.com.br agora mesmo.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
As tendências do mercado imobiliário para 2024
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.