IA no pré-atendimento de imobiliárias otimiza investimento de marketing
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
O uso da Inteligência Artificial (IA) vem transformando a operação de diversas empresas. Nas imobiliárias, desde o ano passado, a tecnologia passou a ser utilizada no pré-atendimento aos clientes, realizado por meio do WhatsApp. A Lais, IA desenvolvida pela startup Lastro, assume o contato inicial com os clientes, oferecendo as opções de imóveis disponíveis conforme as caraterísticas solicitadas, além de esclarecer dúvidas.
Conectada aos canais de comunicação e bancos de dados das imobiliárias, a Lais é capaz de gerar histórias, que evidenciam sonhos e dores dos clientes. Ela se diferencia significativamente dos chatbots tradicionais, que se baseiam em um fluxo de informações delimitado pela empresa e que obrigam o cliente a adaptar-se a uma sequência previamente definida. No caso da IA, a adaptação é no sentido inverso: a conversa ocorre de forma natural e seguindo um fluxo apresentado pelo cliente.
Mais uma funcionalidade oferecida pela Lais é a qualificação dos leads, facilitando o trabalho de conversão dos corretores. “A Lais desempenha tarefas mecânicas e burocráticas, para que os corretores se dediquem ao atendimento humanizado”, destaca o CEO da Lastro, Allan Paladino.
O uso da Lais otimiza a jornada do cliente para compra ou locação dos imóveis, tornando toda a experiência mais rápida e eficiente. Paladino ainda ressalta que ocorre uma otimização do investimento em marketing. “A Lais consegue melhorar o retorno desse investimento de várias formas: com o atendimento automatizado, por exemplo, ou o reaquecimento da base de clientes de forma personalizada. O marketing vai muito mais longe”, defende o CEO da Lastro.
A aplicação também pode auxiliar na geração de insights e na produção de anúncios. “O grande valor da tecnologia está em resolver problemas”, afirma Paladino. Ele ressalta que não existem limites da funcionalidade, o que possibilita que outras atividades das imobiliárias sejam incorporadas ao serviço.
Um dos grandes diferenciais da IA é justamente o aprendizado feito por meio de feedbacks, tanto os da empresa, quanto do público, o que fornece experiências únicas para cada operação. “Temos várias ‘Laises’ no Brasil,” salienta Paladino. O desenvolvimento personalizado da aplicação não pode ser feito sem a participação ativa das pessoas, o que resulta em um processo de simbiose entre imobiliárias e IA.
O CEO da Lastro, Allan Paladino, participou do episódio “IA: o novo ponto de partida da experiência do cliente”, do podcast Modo Avião. Confira a entrevista completa no Youtube ou no Spotify.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Construtoras capitalizadas para a retomada
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.