IA no pré-atendimento de imobiliárias otimiza investimento de marketing
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IA no pré-atendimento de imobiliárias otimiza investimento de marketing

18 abr 2024
Última atualização: 23 setembro 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
IA no pré-atendimento de imobiliárias otimiza investimento de marketing

O uso da Inteligência Artificial (IA) vem transformando a operação de diversas empresas. Nas imobiliárias, desde o ano passado, a tecnologia passou a ser utilizada no pré-atendimento aos clientes, realizado por meio do WhatsApp. A Lais, IA desenvolvida pela startup Lastro, assume o contato inicial com os clientes, oferecendo as opções de imóveis disponíveis conforme as caraterísticas solicitadas, além de esclarecer dúvidas. 

Conectada aos canais de comunicação e bancos de dados das imobiliárias, a Lais é capaz de gerar histórias, que evidenciam sonhos e dores dos clientes. Ela se diferencia significativamente dos chatbots tradicionais, que se baseiam em um fluxo de informações delimitado pela empresa e que obrigam o cliente a adaptar-se a uma sequência previamente definida. No caso da IA, a adaptação é no sentido inverso: a conversa ocorre de forma natural e seguindo um fluxo apresentado pelo cliente. 

Mais uma funcionalidade oferecida pela Lais é a qualificação dos leads, facilitando o trabalho de conversão dos corretores. “A Lais desempenha tarefas mecânicas e burocráticas, para que os corretores se dediquem ao atendimento humanizado”, destaca o CEO da Lastro, Allan Paladino. 

O uso da Lais otimiza a jornada do cliente para compra ou locação dos imóveis, tornando toda a experiência mais rápida e eficiente. Paladino ainda ressalta que ocorre uma otimização do investimento em marketing. “A Lais consegue melhorar o retorno desse investimento de várias formas: com o atendimento automatizado, por exemplo, ou o reaquecimento da base de clientes de forma personalizada. O marketing vai muito mais longe”, defende o CEO da Lastro. 

A aplicação também pode auxiliar na geração de insights e na produção de anúncios. “O grande valor da tecnologia está em resolver problemas”, afirma Paladino. Ele ressalta que não existem limites da funcionalidade, o que possibilita que outras atividades das imobiliárias sejam incorporadas ao serviço.

Um dos grandes diferenciais da IA é justamente o aprendizado feito por meio de feedbacks, tanto os da empresa, quanto do público, o que fornece experiências únicas para cada operação. “Temos várias ‘Laises’ no Brasil,” salienta Paladino. O desenvolvimento personalizado da aplicação não pode ser feito sem a participação ativa das pessoas, o que resulta em um processo de simbiose entre imobiliárias e IA.

O CEO da Lastro, Allan Paladino, participou do episódio “IA: o novo ponto de partida da experiência do cliente”, do podcast Modo Avião. Confira a entrevista completa no Youtube ou no Spotify

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