Investir em franquia imobiliária é sair na frente num mercado competitivo
Resumo
Érico Homem Ribeiro, Head de Operações e Franquias da Auxiliadora Predial fala sobre as vantagens de se investir em uma franquia imobiliária.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Uma dúvida que sempre surge no começo ou durante a carreira de um corretor de imóveis é por que investir em uma franquia imobiliária. Afinal de contas, não seria melhor tentar desbravar o mundo sozinho, pavimentando o próprio caminho, rumo a um trabalho de excelência e procurando ser reconhecido pelo mercado?
O provérbio africano “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado”, exemplifica como essa relação funciona. Começar do zero, nos dias de hoje, é mais difícil do que antigamente. O cenário econômico é outro. O contexto social do país também. Nossa relação com o lar e as pessoas mudou. Estamos em constante transformação.
Contar com o aparato estratégico, conhecimento e o profissionalismo de uma imobiliária na hora de abrir uma franquia, por exemplo, é como iniciar um campeonato em alta performance, com toda a experiência e conquistas de um dos melhores times, mas sem ter jogado uma partida sequer. É uma vantagem significativa que, com certeza, vai ser convertida positivamente no funil de vendas.
Eis algumas das principais razões: usufruir do know-how de uma empresa que conhece o ramo como poucas: receber auxílio na parte estratégica para o funcionamento do ponto de venda (desde a escolha do local até o processo de abertura da loja); liderar uma franquia que carrega um nome com alta credibilidade; fazer parte de uma rede de empreendedores de forma colaborativa; ter os melhores recursos operacionais; focar no que realmente importa para o negócio; adesão a campanhas publicitárias.
Abrir uma franquia representa, além da condução de um negócio tendo como diferencial uma marca com nome forte por trás, mitigar os riscos de um possível insucesso.
A conjuntura atual do setor também favorece esse tipo de investimento. Conforme pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou, no primeiro semestre de 2022, alta de 12,9% na comparação com o mesmo período do ano passado — de forma líquida, o valor passou de R$ 81,02 bilhões para R$ 91,43 bilhões. Casa e Construção foi o quinto segmento que mais cresceu, com 13,5% do total.
Caso você, que pensa em seguir adiante com a ideia de ser franqueado de uma imobiliária de renome, fique tranquilo. Essa opção vem se mostrando cada vez mais favorável a quem almeja empreender. A parceria entre franqueador e franqueado torna-se benéfica para ambos à medida que o planejamento é realizado com mais expertise. É um modelo consolidado, testado e mundialmente validado pelo mercado.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Construtoras capitalizadas para a retomada
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.