novo country manager eXp Brasil
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eXp Brasil anuncia executivo com vasta experiência no mercado imobiliário como novo Country Manager

Pouco mais de um ano após o início de suas operações no País, a eXp Brasil anuncia a chegada de um novo executivo para liderar seu processo de expansão. Com vasta experiência no mercado imobiliário e passagens por empresas como Brasil Brokers, PDG e Even, além de participação em entidades como CBIC, Ademi-RJ e Secovi-SP, Claudio Hermolin assume como Country Manager, com o objetivo de apoiar o crescimento da empresa. Em seu primeiro ano no país, a eXp Brasil conquistou mais de 200 corretores para sua base e, agora, busca promover aumento da receita e do volume de transações. Em entrevista ao Imobi Report, o novo executivo contou mais sobre sua chegada à eXp e os planos da empresa no Brasil. 

No mundo inteiro, somando os resultados dos 21 países onde a eXp Realty está presente, a empresa teve um aumento de 73% de receita no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. No que se refere ao volume de transações, houve um crescimento de 10% no primeiro trimestre deste ano, enquanto a quantidade de transações imobiliárias fechadas aumentou 55% nesse mesmo período, também na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. “Diante disso, no Brasil, dado o tamanho do país, a quantidade de corretores, de Estados e de imóveis, acredito que temos a capacidade de crescer na casa de dois dígitos também”, afirma Claudio. 

Atualmente, a eXp Brasil está presente em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Mato Grosso, além de estar iniciando seus atendimentos em Pernambuco, Ceará e Paraíba. “Esse primeiro ano de operação no Brasil, na verdade, foi mais de implantação, com a tropicalização e customização das ferramentas adotadas mundialmente para a realidade do Brasil. A partir de agora, temos condições de crescer exponencialmente como em outros países, até pelo histórico da companhia, pois os desafios que encontramos aqui no Brasil não são diferentes dos desafios encontrados no México e na Colômbia, por exemplo”, analisa o novo Country Manager. 

O planejamento da exP também inclui o crescimento da sua base de corretores. Neste caso, Claudio acredita que um dos principais atrativos da empresa para os agentes imobiliários é sua operação 100% digital. “O grande diferencial da eXp é que não temos sede física, o escritório da empresa é no eXp World (ambiente online da eXp no metaverso), que, inclusive, possibilita que a gente esteja em qualquer lugar, em qualquer momento, em qualquer horário. Como nossa estrutura é toda digital, nossos custos operacionais são muito menores do que os custos de empresas tradicionais e isso nos possibilita oferecer split de comissões mais agressivas. Além disso, como somos uma marca mundial, existe a possibilidade de intercâmbio entre os países que compõem a rede, para atender estrangeiros que querem imóveis aqui ou brasileiros que querem imóveis fora do país”. 

Mirando novas oportunidades de mercado

Outro projeto da eXp no Brasil é entrar no mercado primário, para complementar sua atuação no país, que já inclui locação, compra e venda e imóveis comerciais. Para isso, a companhia pretende contar com a experiência prévia de Claudio no mercado imobiliário. “Durante a minha trajetória profissional, tive a felicidade de sentar em todos os lados da mesa no mercado imobiliário – na construção, na incorporação, na intermediação em grande rede imobiliária e também em entidades representativas. Também tenho participação nesse mundo digital, pois fui um dos fundadores do MITHUB, o que me permitiu conhecer ferramentas e acompanhar o processo de digitalização do mercado imobiliário, que já vem acontecendo desde antes da pandemia. Tenho certeza que essa bagagem e visão holística do setor vão contribuir bastante para o crescimento da eXp no Brasil”.