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Como aumentar a conversão de negócios no mercado imobiliário com ajuda da inteligência artificial

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do ecossistema imobiliário, a CUPOLA, hub de inteligência imobiliária, acaba de lançar um e-book gratuito produzido por seu Núcleo de Estudos de Inteligência Artificial (IA). 

A publicação ensina técnicas para aumentar a conversão e reúne 10 ferramentas de IA que podem otimizar o trabalho de marketing de imobiliárias, construtoras e incorporadoras, além de corretores de imóveis. O objetivo é mostrar na prática o que a unidade de agência da CUPOLA está testando e como as plataformas de IA podem contribuir no dia a dia. 

Entre as soluções da lista, estão ferramentas de apoio para a produção, análise e edição de conteúdos em texto e imagem. São alternativas capazes de aumentar a produtividade e qualidade das entregas feitas pelos profissionais para o marketing imobiliário, caminhos assertivos para aumentar a conversão.

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Dicas práticas para aumentar a conversão por meio de IA

O e-book exemplifica como as ferramentas podem ser utilizadas na prática, fornecendo comandos precisos, para que sejam aproveitadas de maneira eficiente para aumentar a conversão em imóveis, através de: criação de descritivos de imóveis, textos para redes sociais e imagens humanizadas. 

“Nenhuma inteligência artificial irá substituir o lado humano, mas entendemos que ela pode ser uma aliada importante para a produtividade no dia a dia. Para criar conteúdo para redes sociais, por exemplo, linhas de comando bem formuladas podem reduzir o tempo dedicado a esta tarefa, de modo que o profissional possa aplicar sua energia em outras atividades estratégicas”, explica Aline Pavezi, gerente de performance e sócia da CUPOLA. 

Solução mais conhecida da lista, o ChatGPT é apresentado na publicação com sugestões de linhas de comando altamente eficazes para a produção e revisão de conteúdo para redes sociais, blog e geração de insights de palavras-chave para campanhas de Google Ads. 

O e-book também introduz didaticamente aos profissionais do mercado imobiliário ferramentas como o DALL-E 2, Midjourney, Copy.ai, Lexica Art, entre outros. “É impressionante como as ferramentas de imagens geradas com Inteligência Artificial são eficazes. Eu vejo que essa é uma grande oportunidade para o mercado imobiliário humanizar a sua comunicação e garantir mais atratividade aos imóveis”, destaca Aline Pavezi.

A Inteligência Artificial não é uma novidade no mercado imobiliário, os chatbots, por exemplo, são ferramentas muito comuns que já vêm sendo utilizadas para automatizar a comunicação com os clientes. Outro exemplo é na área de otimização de mídia digital, Aline comenta que não é de hoje que algoritmos avançados podem ajustar automaticamente lances, segmentar audiências e identificar os canais de marketing mais eficazes para alcançar os potenciais inquilinos e compradores de imóveis.

“A questão é que estão surgindo muitas novas ferramentas todos os dias e as que já existiam têm um respaldo técnico maior, o que garante também mais qualidade nos resultados. O segredo é: testar. Assim é possível avaliar o que faz sentido com a operação de imobiliárias e incorporadoras”, explica Aline Pavezi. 

Sobre o Núcleo de Inteligência Artificial da CUPOLA

O Núcleo de Estudos de Inteligência Artificial da CUPOLA reúne profissionais das áreas de Marketing, Tecnologia, Consultoria e Educação, com objetivo de realizar testes e analisar de que maneira as ferramentas de IA podem aprimorar os processos no mercado imobiliário.

“Na CUPOLA, estamos em transformação permanente, sempre em busca de novas possibilidades e acompanhando as tendências. Acreditamos que é preciso ter disposição para mudar a maneira de fazer as coisas. Os testes realizados e os resultados conquistados com apoio de inteligência artificial são exemplos disso”, afirma Aline Pavezi.

A partir de reuniões periódicas e aplicação de testes, o Núcleo busca acompanhar com proximidade as novidades que estão surgindo em relação à Inteligência Artificial. O objetivo é avançar além da área do Marketing e trazer soluções práticas que poderão otimizar o tempo, automatizar tarefas repetitivas, reduzir erros, além de personalizar e aprimorar o atendimento aos clientes no mercado imobiliário, o que consequentemente pode ajudar a garantir boas experiências e aumentar o fechamento de negócios.