A presença do mercado imobiliário na área cultural
Resumo
Karen Siqueira da Refúgios Urbanos conversa com jovens arquitetos sobre suas percepções em relação ao futuro do morar em São Paulo.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Parte importante da memória das grandes cidades está guardada em seu patrimônio arquitetônico e em sua história a ser revisitada. Por meio da área cultural, encontramos inúmeras formas de incentivar a valorização da arquitetura como um tesouro histórico das cidades.
Aqui na Refúgios, estamos empenhados em produzir livros, mapas arquitetônicos ilustrativos e postais e apoiar iniciativas que estimulem a observação ativa e salientem as pequenas belezas do cotidiano.
Já lançamos mais de 11 volumes editoriais, fruto do trabalho colaborativo de arquitetos, artistas, proprietários, guardiões de memórias e da contribuição que recebemos dos inúmeros apoiadores das campanhas de financiamento coletivo.
São eles os Mapas Arquitetônicos, os livros Prédios de São Paulo (volumes 1, 2 e 3), Prédios de São Paulo para Crianças, Prédios de Santos para Crianças, São Paulo e Suas Casas, Prédios do Brasil, Mooca: Prédios, Casas & Vilas, 99 Predinhos de São Paulo, 99 Predinhos de Santos, o Mapa Arquitetônico, Cultural e Gastronômico de Santos, e o Pequeno Guia Notável Refúgios Urbanos – Ed. 1 Pinheiros.
Além dessa iniciativa, pensamos em formas de ampliar a presença de mercado a partir de ações de comunicação que dialoguem diretamente com os amantes da boa arquitetura, público em sinergia com os imóveis que vendemos.
É por isso que, de julho a setembro, a campanha Manifesto, idealizada e desenvolvida por mim em parceria com a Refúgios, será exibida nas telas do Cine Marquise da Avenida Paulista.
Serão duas chamadas: a primeira é estrelada pelo Octavio Pontedura, sócio da Refúgios, e foi pensada nos proprietários de imóveis com arquiteturas únicas na Avenida Paulista, convidando-os a procurarem a imobiliária para compra e venda. A inspiração veio do nosso mapa “Icônicos da Paulista”.
Já a segunda tem como foco o bairro da Bela Vista e brinca com o fato de a região ser diversa em perfis de imóveis e moradores.
Para nós, é uma honra fazer essa ação no Cine Marquise, pois o Conjunto Nacional é um dos prédios que aparece em destaque no Mapa dos Icônicos da Paulista, além de se tratar de um ponto turístico da avenida.
Uma honra ainda maior é trabalhar com todas essas ações de posicionamento de marca que fomentam o conhecimento sobre a cidade e seus espaços públicos de convívio, cultura, lazer e consumo.
Karen Siqueira é sócia da Refúgios Urbanos.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.