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4 dicas de marketing para potencializar os negócios na sua imobiliária

O mercado imobiliário pode ser bastante competitivo. Por isso, oferecer apenas o básico não é suficiente para obter sucesso neste ramo. É preciso explorar todas as possibilidades que podem auxiliar sua imobiliária a fazer mais negócios. Uma dessas possibilidades é o marketing.

Para auxiliar nesta jornada, separamos quatro dicas de marketing que ajudarão você a atingir os objetivos traçados. Veja abaixo:

1. Seja referência

Propaganda é a alma do negócio. Então, atue de forma a se tornar referência a ponto de seus clientes “venderem” o seu produto de forma espontânea. Como? Confira abaixo:

  • Mostre que você sabe o que faz;
  • Tenha um atendimento diferenciado;
  • Não trate o cliente como um número;
  • Construa um bom relacionamento.

2. Marque presença digital

O boca a boca é importante, mas não é suficiente e estar presente na internet não pode mais ser considerado um diferencial.

Porém, cuidado! Não adianta estar na internet apenas para marcar presença. Temos muitas informações disponíveis na palma das mãos e é preciso seguir alguns passos para se diferenciar. Veja alguns deles:

  • Use as redes sociais: esteja onde os seus potenciais clientes estão! Estudos recentes mostraram que existem mais de 4 bilhões de usuários ativos de redes sociais em todo o mundo;
  • Crie um padrão: trabalhe bem a imagem nas mídias. Uma maneira de fazer isso é padronizar as postagens. Um feed padronizado passa uma imagem positiva de organização e credibilidade para o público;
  • Seja relevante: fuja da obviedade de apenas publicar imóveis disponíveis para venda ou aluguel. Aposte em conteúdos relacionados com o seu serviço. É por onde os leitores e clientes em potencial serão atraídos;
  • Seja criativo: teste estratégias de divulgação criativas e evite publicações engessadas, que estão lá apenas para “marcar presença”.

3. Foque na experiência do cliente

Busque sempre mostrar aquilo que você sabe que o seu potencial cliente está querendo ver. O seu negócio é divulgar o imóvel. Então, pense em mostrar como aquela casa ou então apartamento pode potencializar a qualidade de vida do seu cliente.

Exemplo: se o imóvel é no litoral, um vídeo que apresente a vista da casa para a praia (ou até a distância da casa para o mar), com certeza encantará quem procura por imóveis no litoral.

4. Estabeleça parcerias

O mercado imobiliário é competitivo, mas ainda assim é possível estabelecer parcerias que ajudam a potencializar os negócios. Muitas empresas podem complementar o que você já oferece, além de dar ainda mais credibilidade ao seu produto e oferecer uma fatia diferente no mercado.

Por que não criar uma parceria com uma empresa especialista em ofertar garantia locatícia para os contratos de locação que você realiza?

Anderson Felício, CEO da Velo, empresa que atua como garantia locatícia no mercado imobiliário, explica que muitas pessoas têm dificuldade de arcar com a caução ou encontrar um fiador tradicional. E esses obstáculos, além de toda a burocracia envolvida, costumam ser determinantes para o não fechamento do contrato de aluguel.

“Contar com uma empresa especializada em ser fiadora no contrato, além de facilitar todo o processo, potencializa ainda mais as chances de negócio da imobiliária. É isto que oferecemos na Velo: um processo de locação ágil, seguro e sem burocracia. Bom para o inquilino, para a imobiliária e também para o proprietário”, afirma.

A Velo, além de ser fiadora no contrato de aluguel, atua como uma plataforma que facilita o processo de locação de imóveis, descartando a necessidade do fiador tradicional e reduzindo a burocracia nos processos. 

Para saber mais sobre as soluções da Velo, basta clicar aqui.

*Este conteúdo é patrocinado por Velo