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Redução do CAC: Superlógica, Cyrela e Intelbras criam aplicativo para condomínios

Superlógica, Cyrela e Intebras se uniram para criar o aplicativo para condomínios Gruvi, que será gratuito e voltado para a gestão de condomínios e casas. O potencial do negócio é bastante robusto, oferecendo serviços variados diretamente para o cliente e com potencial para atingir 30 milhões de pessoas já em seu início.

Essa grande base de potenciais usuários se deve à atuação da Superlógica, empresa de softwares que gerencia um ERP que faz, atualmente, a gestão de 100 mil condomínios. O Gruvi surge como uma empresa à parte dos sócios seu nome é uma abreviação para “grupo de vizinhos”.

Além da criação de um cadastro único de moradores, está nos planos a migração de 600 mil contratos de locação vigentes para o novo app, segundo o Neofeed.

A Superlógica possui mais de 1.000 colaboradores e transacionou mais de R$ 19 bilhões no ano passado. Depois de fusões com a Base Software, Arbo e a First Control, a companhia atingiu 50% de atuação do mercado brasilieiro endereçável de condomínios.

A parceria ganha robustez ao envolver a gigante incorporadora Cyrela e a Intelbras, empresa de tecnologia com grande capilaridade em condomínios, com dispositivos físicos e soluções variadas de segurança.

Acesso direto a milhões de usuários para redução do CAC

Parte da estratégia do negócio é permitir a redução do CAC, Custo de Aquisição por Cliente. Isso acontece através de um contato orgânico com os usuários do aplicativo, que vai reunir diversos serviços que hoje estão distribuídos em plataformas variadas.

Reunidos no mesmo ambiente, eles são capazes de gerar dados relevantes e se tornarem leads em potencial. O plano é criar uma solução completa e novos serviços serão implementados com a ajuda de parceiros, sejam concorrentes ou fundadores.

“A estratégia é ganhar tração por meio da nossa rede de administradores composta por mais de 100 mil condomínios. Com a capilaridade que temos, iremos atrair milhões de usuários e, por consequência, o interesse de grandes marcas e startups para investir e inovar neste mercado”, afirma Carlos Cêra, CEO do Grupo Superlógica.

Para a Cyrela, o aplicativo vai facilitar a aproximação da incorporadora com a rotina dos clientes.  “É uma iniciativa ousada que nos permitirá, em um futuro próximo, atuar desde o imóvel na planta e ir além da entrega das chaves, participando de todo o ciclo de vida do imóvel, não apenas na fase de construção”, destacou Efraim Horn, CEO da companhia.

App vai reunir soluções variadas para o usuário final

Focado no modelo B2C, de contato direto com o cliente, o Gruvi vai contar com três áreas de serviço, denominadas Minha Casa, Vizinhança e Condomínio

Na primeira opção, o usuário pode controlar as despesas da sua casa, como conta de luz, água e IPTU. Entre os opcionais, o aplicativo pode fazer o comparativo de gasto de energia com apartamentos vizinhos e ofertar serviços de manutenção .

Em Vizinhança,o app vai contar com o cadastro de todos os moradores de um residencial e fazer a divisão por grupos de interesse. Este formato protege o celular pessoal do usuário e, de quebra, dispensa soluções como o “grupo de moradores” no WhatsApp, por exemplo.

Já na parte de condomínio, o app vai fazer o controle de encomendas entregues nas portarias, agendamento de eventos e também resolver a organização de assembleias virtuais.

A geração de receitas por meio do aplicativo deve acontecer por meio da cobrança de taxas em serviços, como na criação de assembleias virtuais. Outras soluções de casa devem ser oferecidas por meio do Gruvi, como a venda de seguros, home equity e até mesmo a venda de energia.