Coelho da Fonseca completa 50 anos e prioriza inovação e colaboração com corretores
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A Coelho da Fonseca é uma das imobiliárias mais reconhecidas e admiradas do país, com atuação no segmento de alto padrão na capital paulista e em cidades do interior de São Paulo, além de Miami, Nova Iorque e Paris. Em 2025, a empresa completa 50 anos, ocupando lugar de destaque em um setor que tem se transformado significativamente, principalmente nos últimos cinco anos.
Certamente, um dos motivos é a valorização e a centralidade que a inovação ocupa na organização. Nos anos 2000, a Coelho da Fonseca foi uma das primeiras imobiliárias a investir em um site. Hoje, o portal da empresa apresenta inúmeras funcionalidades, permitindo ao usuário realizar buscas específicas e que atendem perfeitamente às suas necessidades. A imobiliária também desenvolveu um software de gestão (ERP) exclusivo, administrado por uma equipe de sete desenvolvedores internos. O diretor do negócio, Luiz Coelho da Fonseca, explica que a busca por avanços tecnológicos é constante. “Somos muito ligados em inovação, desde sempre. Eu, particularmente, gosto muito de tecnologia e participo de vários eventos para ficar por dentro das tendências”, comenta.
Recentemente, a Coelho da Fonseca inovou na maneira de apresentar os empreendimentos do seu portfólio. Com a utilização de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV), os interessados podem explorar os imóveis na planta, no contrapiso ou para reforma. Enquanto a RV cria ambientes totalmente virtuais, a RA complementa e adiciona elementos digitais ao ambiente real. Essa inovação oferece uma experiência imersiva e interativa, além de trazer mais segurança para o consumidor no processo de tomada de decisão. “Os clientes têm a percepção realista do que será entregue”, afirma Luiz.
A cultura da inovação e da tecnologia também é transmitida aos corretores associados, que, por exemplo, têm acesso a uma consultoria especializada para utilização das redes sociais. O diretor da empresa entende que essas plataformas não são decisivas para o fechamento de negócios; ele, inclusive, cita que sua campeã de vendas não tem presença digital. Ainda assim, Luiz ressalta que a empresa fomenta o uso dessas ferramentas, que representam mais uma forma de atuação junto aos potenciais clientes. “Buscamos facilitar a vida dos nossos corretores, investindo em treinamentos e tecnologias que tornem o trabalho mais efetivo”, informa.
A Coelho da Fonseca ainda mantém uma postura de colaboração com os seus corretores. A empresa ressalta que fornece todo o apoio necessário para que esses profissionais possam performar mais. “Assim como o corretor tem deveres e direitos dentro da imobiliária, a imobiliária também tem deveres e direitos com o corretor. Nós tentamos criar essa estrutura o mais robusta possível para atender todas às necessidades, para que no fim a gente possa vender juntos”, salienta.
Luiz ainda conta que a empresa mantém uma cultura de reuniões e processos, que incentiva o compartilhamento de informações entre os profissionais. Atualmente, a Coelha da Fonseca também está dedicada ao desenvolvimento das lideranças, para que construam times coesos, com respeito e responsabilidade aos profissionais.
Luiz Coelho da Fonseca foi entrevistado no podcast Modo Avião, promovido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. O episódio “Como alinhar 350 corretores no universo digital” está disponível no Spotify e no Youtube. Confira o episódio completo e saiba mais sobre estratégias e valores dessa empresa referência.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobi Report e CUPOLA promovem ranking “100+ Influentes do Mercado Imobiliário 2024”
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.