Loft reforça posicionamento como especialista em soluções para imobiliárias
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A Loft, startup que oferece soluções comerciais, tecnológicas, financeiras e de dados para as imobiliárias, mudou a sua estratégia de marca. Após ampliar o seu leque de produtos e serviços e intensificar o foco em B2B, a empresa passou por um rebranding, unificando marcas e reforçando o posicionamento como uma especialista em soluções para imobiliárias. Agora, todos os produtos e serviços da empresa passam a ser apresentados sob o guarda-chuva “Loft Mais Negócio”.
O objetivo da alteração é aumentar a eficiência operacional, potencializar o cross-selling e simplificar a proposta de valor apresentada pela companhia. O vice-presidente de Marketing da Loft, Sergio Esteves, destaca que a modificação também proporciona uma melhor experiência às imobiliárias. “A imobiliária não precisa ficar passando entre diversos sistemas e marcas. A experiência dela fica mais simples e a forma como nos comunicamos também. Conseguimos apresentar a nossa proposta de valor de maneira mais objetiva e clara”, salienta.
Ainda segundo Esteves, esse rebranding possibilita evidenciar todas as entregas da empresa nas jornadas de compra, venda e aluguel de imóveis. “A Loft é hoje a 15ª marca mais valiosa do país; vamos usar essa força para impulsionar todos os produtos da companhia. Nos últimos meses, quando começamos a trabalhar os portfólios de produtos de maneira mais integrada, o cross-selling já aumentou 70%”, conta. Hoje, a Loft atua junto a oito mil imobiliárias, em mais de 800 cidades brasileiras.
Fundada em 2018, a empresa iniciou as suas atividades com operações de compra, reforma e venda de apartamentos. Algum tempo depois, abriu o seu marketplace e expandiu a atuação junto às imobiliárias. Em seguida, passou a agregar e a ofertar outros serviços. Em 2021 e 2022, adquiriu as empresas CredPago, Credihome e Vista. Até abril deste ano, essas três marcas, além da própria marca Loft, ainda eram utilizadas. “O ´Loft Mais Negócio´ é a nossa caixa de ferramentas para diminuir a burocracia, facilitar a rotina e impulsionar o negócio das imobiliárias”, ressalta Esteves. Atualmente, a Loft é líder em fiança aluguel, possui a maior plataforma de crédito imobiliário do país, além de um dos CRMs mais utilizados pelo mercado. Também possibilita a contratação de seguro residencial, financiamento imobiliário, home equity, entre outras soluções.
O executivo ainda conta que os estudos para a unificação das marcas começaram em 2023. Foram revisitadas mais de 170 pesquisas sobre público, desafios e o mercado imobiliário. Também foi feita uma série de entrevistas com executivos e parceiros da companhia. Mais de 100 pessoas de diferentes áreas de todas as unidades de negócio foram envolvidas no projeto. “Ouvir as imobiliárias foi fundamental nesse processo. Queríamos entender o impacto dessa mudança. Ficamos felizes em ver que a fusão das marcas foi bem recebida”, afirma Esteves.
Um novo manifesto também foi lançado, reforçando o comprometimento da startup com a aceleração das imobiliárias. A empresa declara que apresenta “um conjunto de soluções tecnológicas e financeiras que agiliza todas as etapas das jornadas de compra, venda e locação, promovendo a real inclusão digital desses negócios”.
O vice-presidente da startup salienta que a empresa quer contribuir com a democratização do acesso a serviços financeiros e à tecnologia em todos os rincões do país. “Nosso diferencial é estabelecer parcerias duradouras com esses negócios, com ganhos para todos os envolvidos. É assim que faremos a transformação digital do setor. E essa visão agora está clara também no nosso posicionamento”, completa.
*Este conteúdo é patrocinado por Loft.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
News do Imobi: Mudança no MCMV motiva corrida para financiamento de usados
Mercado imobiliário aquecido? 5 fatos confirmam a tese
Morada.ai recebe R$ 6 mi em investimentos e planeja alcançar 700 incorporadoras
News do Imobi: Locação de escritórios já supera 2023
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.