Imobiliárias precisam parar de encarar corretores como empregados, defende especialista
Você também pode se interessar:

Imobiliárias precisam parar de encarar corretores como empregados, defende especialista

12 abr 2024
Última atualização: 07 agosto 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Imobiliárias precisam parar de encarar corretores como empregados, defende especialista

O mercado imobiliário passa por reformulações, que exigem evolução tanto dos profissionais, quanto das empresas. Para sobreviver e se destacar, as imobiliárias devem atuar como centros de formação de corretores especialistas, dedicados a atender nichos específicos. Essa é a opinião do consultor de imobiliárias, João Lacerda, que foi campeão de vendas da Casa Mineira e fundou o Instituto Rampa, que atua na educação imobiliária. 

De acordo com o especialista, oferecer ajuda de custo, disponibilizar leads ou prometer ganhos financeiros já não bastam para captar, desenvolver e reter talentos. É preciso de um método eficaz de atuação. “A corretagem não mudou minha vida, foi o método de ensino para atuar na área que fez isso por mim”, destaca o profissional, que atendeu mais de 1400 clientes em seu instituto. 

Lacerda defende que o desenvolvimento deve se iniciar no recrutamento, quando o contratado passa a receber informações estratégicas e é auxiliado a alcançar seus objetivos pessoais. “A combinação de técnica e propósito cria corretores campeões”, reforça. Ainda conforme o consultor, um corretor competente e realizado, conhecedor do seu segmento-alvo, atuará com empatia, uma característica fundamental no setor, uma vez que os clientes fazem negócios baseados em seus sonhos e dores.

A gestão também é central nesse processo. Entretanto, o especialista destaca que é necessário mudar a mentalidade e o método. Lacerda reconhece a importância das vendas e dos aspectos operacionais, porém afirma que as lideranças devem voltar sua atenção para as questões humanas, conectando-se de modo pessoal com os liderados. “As imobiliárias precisam parar de encarar os corretores como empregados e começar a tratá-los como profissionais. Eu acredito num mundo onde existirão gerentes de propósito”, revela.

João Lacerda compartilhou esses e outros insights no episódio “O caminho para o desenvolvimento do corretor de imóveis” do Modo Avião, que está disponível no Youtube e Spotify. Confira! 

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário