fbpx

Imobiliárias

Consórcios de imóveis aumenta 16,7% no primeiro semestre de 2021

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 16 de agosto de 2021
Consórcios de imóveis aumenta 16,7% no primeiro semestre de 2021
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

O mercado de consórcios de imóveis segue se recuperando da crise e no primeiro semestre do ano vendeu 26,9% a mais que em 2020 e a Embracon, uma das principais administradoras independentes especializada em consórcios, acaba de divulgar o balanço com os resultados do primeiro semestre de 2021. A empresa registrou um aumento de 11,9% no volume total das vendas. Um dos destaques é o consórcio de imóveis, que cresceu 16,7%, refletindo um movimento de retomada dos consumidores que querem realizar o sonho da casa própria. De modo geral, o  mercado imobiliário vem apresentando ótimos resultados com crescimento de 113% nos primeiros seis meses do ano, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Além disso, os especialistas seguem otimistas e preveem crescimento de 30% até o final de 2021. 

Outro destaque são os consórcios de veículos pesados que atingiram um crescimento de 114,4% no último semestre. Esse aumento foi impulsionado pela alta das exportações do agronegócio, que atingiram faturamento recorde em abril, chegando a 13,57 bilhões de dólares. Além disso, o mercado imobiliário também segue aquecido, os dados divulgados pela Embracon revelam que os consórcios de automóveis e motos também apresentaram crescimento de 12,7% e 5,9%, respectivamente. 

Apesar das incertezas do cenário político-econômico do país, os dados apontam para uma recuperação da atividade econômica com o avanço da vacinação e com a redução de ocupação de leitos de UTI por causa do coronavírus em muitas regiões do país. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x