Com VGV de R$ 2,78 bi, RE/MAX Brasil mais que dobra sua receita e registra o melhor semestre de sua história
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Empresa tem colhido os frutos da consolidação do mercado imobiliário: 76% de suas novas unidades são de antigas imobiliárias que se converteram à marca e adotaram seu modelo de negócio
São Paulo, julho de 2021 – A RE/MAX Brasil, a empresa que mais vende imóveis no País, acaba de registrar o melhor semestre de sua história. Seu Valor Geral de Vendas (VGV) alcançou R$ 2,78 bilhões, cifra duas vezes e meia maior na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. No período, o número de unidades em operação, de 384 para 481 (25%), e de corretores empreendedores, de 5.008 para 7.393 (47%), também cresceu bem acima das expectativas.
Há pelo menos quatro anos a companhia vem batendo sucessivos recordes de faturamento e de expansão de sua rede. No primeiro trimestre de 2021, por exemplo, seu VGV foi de R$ 1,2 bilhão enquanto que, no segundo, chegou a R$ 1,55 bilhão – altas de 129% e 173%, respectivamente, em relação a 2020.
“Não são pontos fora da curva. O que nos deixa mais confiantes é que os números, além de expressivos, são consistentes”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Nosso modelo de negócio, calcado no reconhecimento de marca, investimento em tecnologia, empreendedorismo dos corretores e cultura empresarial focada nas pessoas, nos permitiu crescer durante a pandemia. E, agora, com o avanço da vacinação e a reabertura gradativa da economia, acreditamos que poderemos acelerar ainda mais”.
Segundo Accyoli, as restrições impostas pelo novo coronavírus fizeram com que mudanças esperadas para o setor fossem antecipadas em cinco ou dez anos. Por um lado, a nova onda do varejo, o omnichannel – isso é, o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, tanto offline e online – atingiu o mercado imobiliário em cheio. Por outro, foi observado um processo de consolidação, a partir do qual concorrentes menores tiveram de se adaptar ou sucumbir.
“Até março do ano passado, quando olhávamos para as unidades RE/MAX que abríamos, havia uma divisão uniforme: metade delas eram realmente novas (startups), metade eram formadas por imobiliárias que se converteram à nossa bandeira”, exemplifica Accyoli. “Com a pandemia, isso mudou. Agora, 76% das novas unidades são de imobiliárias que adotaram a nossa marca e nosso modelo de negócio. Esses empresários fizeram as contas e perceberam que, diante de um cenário tão competitivo e desafiador, era mais estratégico e vantajoso internacionalizar suas empresas e acessar as melhores práticas do mercado imobiliário mundial”.
Um dos pontos centrais desse modelo é justamente a sinergia entre o mundo online e offline. Por isso, ao mesmo tempo em que investe em novas tecnologias, como softwares de gestão e marketing, a RE/MAX se concentra no treinamento de seus corretores empreendedores. Até por conta de sua presença global – são mais de 8 mil agências espalhadas pelos seis continentes -, a empresa consegue verificar que, mesmo em países com forte cultura digital, o cliente ainda exige o auxílio de um profissional de qualidade na hora de adquirir um imóvel.
“Quando o consumidor está diante de uma das decisões de compra mais importantes de sua vida, como a de uma casa própria, ele quer tantos detalhes quanto possível, e não abre mão de um excelente corretor”, diz Accyoli. “O imóvel não é uma aquisição trivial. É como um vestido de noiva: você pode até pesquisar preços e modelos online, mas é incomum e até inusitado fechar a compra sem auxílio, sem vê-lo ou tocá-lo”.
Sobre a RE/MAX Brasil
Líder global em franchising imobiliário, a RE/MAX, LLC é uma subsidiária da RE/MAX Holdings (NYSE: RMAX), com quase 140 mil agentes em mais de 110 países e territórios. Em termos de transações residenciais, ninguém no mundo vende mais imóveis do que a RE/MAX®. Fundada em 1973 por Dave e Gail Liniger, a RE/MAX conta com uma cultura inovadora e empreendedora que proporciona aos seus agentes e franqueados flexibilidade para operar seus negócios com grande independência. Seus agentes já viveram, trabalharam e serviram em suas comunidades locais por décadas, arrecadando milhões de dólares todos os anos para a Children’s Miracle Network Hospitals® e outras instituições de caridade. Para saber mais sobre a RE/MAX, para pesquisar imóveis ou encontrar um agente próximo, visite www.remax.com. Para obter as últimas notícias sobre RE/MAX, visite news.remax.com.
A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em todos os estados do Brasil, com mais de 480 unidades, mais de 40 máster franquias regionais e mais de 7 mil corretores empreendedores associados. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection. Já recebeu sete Selos de Excelência ABF e está no ranking das 50 maiores franquias dessa associação, além de ser a única franchise imobiliária do país a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018, 2018/2019 2020/2021 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foi reconhecida também como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como uma das melhores franquias do mundo pelo Top 500 da revista Entrepreneur, mais abrangente ranking do setor. Mais informações: www.remax.com.br.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.