imobiliário
De MudançaDestaques

Chegada de globais, expansões e parcerias exclusivas são os destaques do imobiliário em março

A chegada da Greystar ao Brasil, expansão da incorporadora AG7 para um novo estado, o lançamento de uma campanha ousada com sorteio de imóveis da Plano&Plano e a parceria exclusiva da RE/MAX Brasil com a maior organização de treinamento e coaching do mercado imobiliário estão entre as principais movimentações do mercado imobiliário no mês de março.

Confira nesta edição da coluna “De Mudança” as parcerias, contratações, lançamentos e demais novidades apuradas pelo Imobi Report no mês que fecha o primeiro trimestre do ano.

Gigante da incorporação chega ao Brasil com aporte bilionário

A gigante americana Greystar chegou ao Brasil com aporte bilionário, mexendo com diversos empreendimentos e botando lenha na fogueira do mercado. A incorporadora e gestora imobiliária é líder nos Estados Unidos e tem presença em 227 mercados ao redor do mundo. 

No Brasil, já está envolvida em projetos em andamento na cidade de São Paulo, em associação com construtoras como Cyrela e SKR, com foco na construção para locação. O primeiro projeto da companhia americana no Brasil tem lançamento previsto para junho: trata-se do Ayra Pinheiros, empreendimento de alto padrão. O Brasil é o segundo país em que a Greystar aterrissa na América do Sul (o primeiro foi o Chile). 

RE/MAX Brasil: parceria para treinamento e coaching 

A RE/MAX firmou uma parceria exclusiva com a especialista em desenvolvimento de negócios Buffini & Company. Por meio dela, ofereceu uma versão expandida do programa de treinamento 100 Days to Greatness (100 dias para a Grandeza, na tradução literal) para os afiliados da RE/MAX no Brasil. Nesse projeto-piloto, o curso foi traduzido para o português para membros da rede no país.

O programa, com extensão de 14 semanas, foi desenvolvido pelo líder imobiliário Brian Buffini e foi recentemente expandido para ajudar, principalmente, corretores empreendedores novos e entrantes a obter sucesso a longo prazo, bem como para fornecer aos corretores experientes recursos para revitalizar seus negócios. 

De acordo com a Buffini & Company, mais de 66 mil agentes imobiliários de várias marcas já se inscreveram no 100 Days to Greatness. Aqueles que concluíram a nova versão do curso realizaram em média sete transações e com ganhos anuais médios de US$ 75.500 em comissões nos Estados Unidos.

Incorporadora expande fronteiras

Após a chegada de Marcela Pfeiffer Miranda para o cargo de diretora de operações, a AG7, incorporadora de alto luxo com foco em wellness building no Brasil, dá mais um grande salto em busca da expansão de seus negócios. A empresa anunciou a sua chegada a Santa Catarina, com a compra de um terreno na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú .

Ao todo, são mais de 12 mil metros quadrados adquiridos, com um valor total investido de R$ 282 milhões, com previsão de R$ 500 milhões em VGV e expectativa de um aumento de 30% no faturamento da empresa.

O novo projeto conta com um grande nome da arquitetura brasileira em seu desenvolvimento: Isay Weinfeld, que assina hotéis projetados para o Grupo Fasano em São Paulo, como o Punta del Este e Porto Feliz, o Centro Cultural Midrash no Rio de Janeiro e o Square Nine Hotel em Belgrado, entre outros empreendimentos.

Plano&Plano: campanha ousada mirando no público conectado

A Plano&Plano, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, começou em março uma das maiores campanhas promocionais da história do mercado imobiliário. A promoção “Quando você vê, está de apê” vai sortear quatro apartamentos grátis para qualquer pessoa que se inscrever. Além disso, os inscritos na promoção que comprarem qualquer um dos imóveis da companhia durante a vigência da campanha concorrerão também ao sorteio de mais quatro vouchers de R$ 30 mil para decorar o apartamento novo.

Com uma linguagem moderna e dinâmica, a campanha pretende atrair novos perfis de clientes para a empresa. A promoção também é vista como uma forma de a incorporadora proporcionar a realização do sonho dos brasileiros de ter o imóvel próprio. 

Tarjab lança empreendimento no Morumbi (SP)

A incorporadora e construtora Tarjab leva para o bairro de Morumbi, em São Paulo, o empreendimento Isla Morumbi. O projeto conta com diferenciais como conforto térmico, lumínico e de sustentabilidade. 

O projeto em torre única contará com apartamentos de 1 e 2 dormitórios, com metragem de 33m² a 51m², terraço e 1 vaga livre de garagem demarcada, em região caracterizada pela alta qualidade de vida e vizinhança tranquila.

Fintech reforça time 

Com foco em ampliar suas soluções pelo Brasil e no mundo, a BlockBR, fintech especializada em infraestrutura de tokenização e investimentos em ativos digitais, anuncia uma novidade estratégica em seu quadro de lideranças. Para impulsionar a expansão das operações da fintech como um todo, o novo conselheiro consultivo de mercado e estratégias será Marcelo Aragão. Com mais de 38 anos de experiência na área de finanças, ele também é ex-sócio da XP e participou da construção dos agentes autônomos da empresa.  

Na BlockBR, sua meta é desenvolver novas vias de distribuição no mercado para ampliar horizontes e acelerar a cultura de tokenização no Brasil. “Nosso target é criar produtos financeiros de ponta a ponta para o mercado, de forma descentralizada, aumentando a liquidez e democratizando o token por meio de novas possibilidades de ofertas e maior capilarização”, afirma Marcelo. 

Grupo Patrimar busca prêmio de produtividade

O Grupo Patrimar, construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, está concorrendo ao Prêmio Produtividade do Mesmo Lado da Construção, que busca incentivar e valorizar as empresas que fazem a diferença no setor da construção civil e é organizado pela Abrainc.

O case do Grupo Patrimar que está concorrendo à premiação é a implementação de melhoria nos processos de controle e distribuição de projetos envolvendo a implantação do sistema ConstruCode, um sistema de gerenciamento de projetos que melhora a produtividade da obra e reduz em 45% os custos com impressões, além de otimizar outros aspectos.