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Atendimento personalizado é o diferencial para imobiliárias lidarem com o público; veja dicas

Pensar em formas práticas de atendimento personalizado pode mudar a história de uma empresa. Por isso, é necessário que, cada vez mais, o atendimento imobiliário esteja no centro das práticas das empresas do segmento, que devem pensar tanto na forma de lidar com os clientes como observar o clima entre os próprios funcionários.   

Através da Comunicação Não Violenta (CNV), é possível fazer com que o ambiente seja positivo para quem está trabalhando e também para quem utiliza aqueles serviços. Com a ajuda de Kariny Martins, diretora de atendimento da CUPOLA, listamos três dicas que podem elevar o patamar do atendimento imobiliário:

  • Não padronizar o atendimento

Kariny explica que, quando se trata de atendimento, muita gente pensa que existe uma espécie de “lista” para definir como melhorar. Mas isso é obsoleto.

“As pessoas esperam muito por padronizar atendimentos e que as coisas darão certo assim, mas o diferencial das empresas que lidam com o público é ter atendimento personalizado para os clientes”. 

  • Pensar fora da caixa, buscar entender as necessidades de cada cliente e se moldar a elas

Segundo a especialista, não vai ser lidando com todos os clientes da mesma forma que a imobiliária vai conseguir melhorar a dinâmica de atendimento. Inclusive porque cada um tem uma necessidade diferente.

“As pessoas se sentem bem melhor atendidas quando percebem que existe uma preocupação ali, que aquele atendimento não é só mais um para aquele profissional. Por isso, converse com o cliente, entenda o que ele realmente precisa e o trate como único. É até mais fácil de resolver problemas”. 

  • Um bom relacionamento interno da empresa facilita tudo

Além de pensar no atendimento externo, que no caso é aquele entre a imobiliária e o cliente, as empresas também precisam rever o próprio clima interno de trabalho. Afinal de contas, um bom ambiente interno faz a diferença.

“O bom relacionamento com os clientes é importantíssimo, mas também entre os próprios colaboradores. Temos que pensar no colaborador que lida com reclamação a todo o tempo, mas também o corretor que precisa lidar com os vários tipos de clientes”.

Conforme Kariny, estas dicas podem ser seguidas por donos de imobiliárias, corretores e até mesmo pessoas que trabalham em outras funções dentro das imobiliárias. Se todos estiverem alinhados, todos juntos podem melhorar o atendimento.

“Percebemos muito dentro da CNV o quanto isso é importante para outros cargos também, administrativo, setor de manutenção, onde pode gerar bastante conflito e dor de cabeça para quem está no atendimento. Mas não será com um script ou uma coisa mágica que vai fazer acontecer”.

Workshop gratuito

Para melhorar os atendimentos de forma interna e externa, a CUPOLA criou o workshop Atendimento Imobiliário de Alta Performance, em parceria com a Casarão Imóveis. As inscrições estão abertas e o curso é gratuito.

No workshop, que acontece na próxima segunda-feira (18), Kariny Martins se junta a Denise Vieira, consultora da CUPOLA, e Carolina Brum, facilitadora do projeto de Comunicação Não Violenta (CNV) da Casarão Imóveis.
A ideia do workshop é mostrar a importância de ouvir e conhecer os clientes, entender as necessidades e abrir a cabeça das pessoas que trabalham no mercado imobiliário. O curso começa às 19h e vai ser totalmente online, por isso é possível participar de qualquer lugar do país. Para se inscrever no workshop, é só acessar esse link.