Sucesso na corretagem inclui bom atendimento, construção de relações e suporte ao cliente
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Na Semana dos Corretores de Imóveis, o Imobi Report apresenta o perfil de alguns profissionais que são destaque no desempenho da atividade. Isaías José da Silva, que atua em Curitiba, é conhecido como o corretor-corredor, já que ele é maratonista e participa de grandes corridas em todo o mundo.
Em março de 2024, Isaías foi ao Japão e completou as Six Majors, as seis maiores maratonas do mundo (Nova York, Chicago, Boston, Berlim, Londres e Tóquio). A corrida surgiu na vida do profissional justamente para aliviar o estresse, resultante da intensa rotina de trabalho. “Busco um pleno equilíbrio entre o meu estilo de vida, meu esporte, a corrida e minha profissão”, comenta.
Hoje, o profissional atua em uma região específica da capital paranaense, que é a mesma onde ele reside há 16 anos. Isaías é um profundo conhecedor da área e tem muitos amigos na vizinhança. “A proximidade com a imobiliária e com a minha família, em especial com o meu filho durante a idade escolar, foi fundamental para a escolha do meu imóvel”, ressalta.
O início no mercado imobiliário
Isaías conta que a sua trajetória profissional iniciou-se em uma loja de tecidos. A aptidão para se relacionar com os consumidores despertou sua paixão pelas vendas e o levou a descobrir a profissão do corretor de imóveis, por indicação de um conhecido.
Seus primeiros passos no mercado imobiliário foram dados de forma cautelosa. Seguindo o conselho de um antigo empregador, Isaías optou por conhecer melhor a profissão antes de fazer uma transição de carreira definitiva. “Continuei na loja de tecidos por mais dois anos, realizando plantões de vendas nos finais de semana e me aprofundando no mercado imobiliário”, explica.
Em 2005, Isaías ingressou em um curso Técnico de Transações Imobiliárias. Nesse período, ele buscou uma oportunidade na JBA Imóveis, também de Curitiba, onde trabalhou com um veterano na casa dos seus 70 anos. “O senhor Germano era um campeão de vendas. Ele abriu meus olhos para o mercado imobiliário e reforçou minha visão positiva sobre a profissão”, lembra.
O segredo do sucesso
Em sua trajetória de 22 anos no mercado imobiliário, Isaías entende que o segredo do sucesso é fazer o básico bem feito. “Oferecer um bom atendimento com empatia, construir relações verdadeiras e acompanhar o cliente em todo o ciclo, desde a visita até o pós-venda”, compartilha.
Ele vê a profissão do corretor como um processo de médio a longo prazo. Entretanto, Isaías sente que a onda digital e as redes sociais têm levado muitos a buscar resultados instantâneos. Por isso, aconselha que os novos corretores se envolvam profundamente, façam amizades e construam uma rede de contatos sólida. “A construção de uma reputação e relacionamentos duradouros é essencial para o sucesso”, recomenda.
Isaías ressalta que é necessário estar preparado e atento às oportunidades. Na sua perspectiva, a dedicação e a construção de um nome são o que mantém um corretor relevante e bem-sucedido. “Ser corretor é viver intensamente a profissão. Essa é a visão de um corretor apaixonado, que encontrou na carreira tudo o que almejava”, conclui.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Construtoras capitalizadas para a retomada
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.