Decoração virtual aumenta geração de leads, vendas e captações
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A decoração virtual dos imóveis, realizada por meio da ferramenta Celer, é uma prática que vem ganhando relevância entre as imobiliárias brasileiras. Utilizando a curadoria de arquitetos e designers, a aplicação é capaz de transformar fotos de imóveis vazios em ambientes perfeitamente decorados.
Segundo um estudo da Forrester Research, 75% das pessoas baseiam a sua decisão de compra na aparência do produto. Em relação à compra de imóveis, levantamentos apontam que as pessoas não conseguem perceber todo o potencial de um imóvel vazio. Com a decoração virtual da Celer, é possível criar desejo e tornar os ambientes mais atrativos. Dados da plataforma mostram que a geração de leads aumenta em 50% com a utilização dos decorados virtuais.
O sócio-diretor da 61 Imóveis, Pablo Bueno, conta que está registrando ótimos resultados com a Celer. Ele acredita, inclusive, que em pouco tempo a decoração virtual será adotada como o padrão de mercado. “Esse tipo de imagem vai se tornar o padrão; as imobiliárias que não fizerem vão ficar para trás. Será um processo semelhante ao que aconteceu com as fotos profissionais. Antes, era um diferencial. Hoje, todos têm”, afirma o executivo.
Bueno relata que usa as imagens criadas pela Celer em dois momentos, para agregar valor ao imóvel no processo de comercialização e também na captação junto aos proprietários. “As imagens chamam muito a atenção, agrega valor efetivamente ao imóvel. No caso dos compradores, esse imóvel acaba se destacando na escolha do cliente. O que fica na mente das pessoas não é a imagem real do imóvel, mas a imagem da Celer”, salienta o sócio-diretor da 61 Imóveis. Em relação à utilização da ferramenta na captação, Bueno afirma que a Celer é vista como um diferencial perante a outros players que não usam a aplicação, o que muitas vezes garante a exclusividade para a negociação do bem.
Mais um ponto destacado por Bueno é que a decoração virtual pode ser feita conforme orientações repassadas pela imobiliária. Assim, a ferramenta pode ser utilizada de forma estratégica e ainda mais assertiva. “Nós sabemos que determinado bairro atrai casais jovens, que pretendem ter filhos. Então, a decoração de um quarto pode ser de bebê, por exemplo. Também é possível uma decoração mais moderna, mais feminina, mais masculina, com elementos regionais, de acordo com o que for mais interessante para os potenciais clientes daquele imóvel“, ressalta.
As imagens da Celer podem ser utilizadas tanto nos anúncios, como para chamar a atenção dos clientes durante as visitas. Elas ajudam a potencializar os esforços de marketing, que se tornam mais efetivos, e os argumentos de venda, utilizados pelos corretores. O processo de negociação também é acelerado, pois a decisão de compra fica facilitada, com uma melhor visualização sobre o potencial do imóvel.
O CEO da Squad Realty, empresa responsável pela Celer, Guilherme Diamante, destaca que todos saem ganhando com a utilização da ferramenta. “Imobiliária, corretor e cliente saem ganhando com a possibilidade de destacar o real potencial dos imóveis. É a tecnologia sendo utilizada em favor das pessoas, com relevância, eficiência e humanização”, finaliza.
*Este conteúdo é patrocinado por Celer.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Contratações MCMV com FGTS atingem R$ 105 bi e sinalizam recorde em 2024
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.