fbpx

Imobiliárias

Rocket Imob, antiga Colibri360, aposta em automações e busca 4.0 para sites imobiliários

Ana Carolina Bendlin
Escrito por Ana Carolina Bendlin em 25 de fevereiro de 2021
5 min de leitura
Rocket Imob, antiga Colibri360, aposta em automações e busca 4.0 para sites imobiliários
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

Especializada em sites imobiliários, a Rocket Imob inicia uma nova fase em 2021, após quatro anos de trabalho árduo no mercado. A empresa, conhecida anteriormente como Colibri360, está reestruturando toda a sua comunicação com o público, passando a se chamar Rocket Imob. 

Neste ano, a empresa também lança novas funções e integrações para sites imobiliários, como Automação da Locação, Automação da Captação, Black Friday, Link do Corretor e, em especial, a Busca 4.0. Na entrevista a seguir, Léo Soares, gerente comercial da Rocket Imob, conta em detalhes como se deu esse processo de mudança e quais são as principais novidades da empresa para 2021. 

Rocket Imob
Léo Soares, gerente comercial da Rocket Imob

Imobi Report: A Colibri360 agora passa a se chamar Rocket Imob. O que essa mudança representa para vocês? Qual foi a motivação para a mudança?

Léo Soares: A motivação da nossa mudança foi a evolução dos nossos clientes e do mercado em si. Sempre fomos muito antenados, não somente ao nosso universo, mas sim a todos os mercados e empresas, principalmente no modo em que elas se comunicavam. Como a Colibri360 surgiu no meio de um “oceano azul”, não tínhamos muita referência de comunicação com o público. Então, por instinto, nascemos de uma forma mais clássica e tradicional. Logo, todo o cenário mudou muito rapidamente, e junto a isso, a comunicação se tornou algo mais leve, moderno, e com um conceito mais humano, criando uma proximidade enorme entre empresa e cliente. A partir disso, não pensamos duas vezes em nos adaptarmos, saindo da nossa zona de conforto e buscando atingir cada vez mais o nosso público, com uma comunicação diferenciada e moderna, nascendo assim a Rocket Imob.

Imobi: Qual foi o impacto da pandemia de Covid-19 para a Rocket? Essa situação fez a empresa repensar algumas questões? Foi isso que motivou a mudança?

Léo: Nós nascemos no meio de uma crise, então já chegamos pré-adaptados ao momento. Claro que o que passamos anteriormente não se compara à situação atual, mas o nível de desnorteamento era quase o mesmo. Com isso, na chegada da Covid-19, já tínhamos o pensamento de que “temos que ser a solução”, e seguimos firmes nesta iniciativa. Tivemos a sorte e o respaldo do nosso produto ser exatamente o que as empresas precisavam no momento, que era digitalizar sua imobiliária. Sempre vendemos isso, mas existia um receio de que uma boa fatia das imobiliárias ainda tivesse uma certa resistência em relação à digitalização. Porém, agora, com a evolução do mercado e a chegada da pandemia, o digital se tornou a saída mais segura. Com isso, a Rocket Imob se saiu muito bem, conseguindo, mesmo diante a crise, entregar suas soluções para quem mais precisava, abrindo assim um caminho que até então, para alguns, ainda era uma realidade distante.

Imobi: Quais são as novas necessidades das imobiliárias que surgiram por causa da pandemia, quando se fala em desenvolvimento de sites imobiliários?

Léo: Ser digital. As imobiliárias tradicionais já entenderam que o caminho é ser digital, nem que seja em partes e que precisam, ao menos, avaliar as mudanças e tentar se adaptar. Isso acontece não somente devido à pandemia, mas também pela evolução do mercado a passos largos. Cada vez mais, os clientes optam por comodidade, não querem mais ir obrigatoriamente a uma imobiliária física, não desejam transitar na rua cheios de documentos. E a tecnologia está aí pra isso. Quando uma imobiliária se dá a oportunidade de experimentar, torna-se um caminho sem volta. Hoje, as novas necessidades giram em torno da importância de tornar seus processos o mais digital possível, trazendo o máximo de conforto e segurança para seus clientes.

Imobi: Além da questão do nome, quais inovações vocês estão planejando para essa nova fase da empresa? 

Léo: O nome é só um detalhe perto de tudo que estamos fazendo. É uma reestruturação da comunicação como um todo. Seja na parte da captação de novos clientes até estreitar o relacionamento com os clientes já ativos, com nossos parceiros e, claro, com a nossa equipe e novos colaboradores. Respiramos tecnologia, vivemos o mercado e agora estamos deixando isso muito mais claro. Junto a isso, estamos, mais do que nunca, desenvolvendo novas funções e integrações que irão tornar todo esse cenário digital cada vez mais possível. São funcionalidades como Automação da Locação, Automação da Captação, Busca 4.0, Black Friday, Link do Corretor…

Imobi: Com a mudança, a Rocket Imob passa a oferecer outros serviços também? Haverá alguma mudança nos serviços que já são oferecidos? Quais? 

Léo: Nosso modelo de negócio foi muito assertivo, então o modo que oferecemos o serviço permanece igual, com o mesmo engajamento e dedicação de sempre. Porém, com um processo mais otimizado. Neste primeiro semestre, já realizamos entrega de novas funções e continuaremos a entregar novidades. Estamos com um novo sistema de busca, a Busca 4.0, sendo validada pelo nosso time de Imobiliárias BETAS, que são as imobiliárias responsáveis por validar cada nova função. Então, daqui alguns dias, as imobiliárias oferecerão uma nova busca para oferecer a seus clientes. A Busca 4.0! Tudo isso porque somos curiosos e a procura por coisas novas foi o que nos fez nascer, então quem sabe amanhã não estaremos enviando um foguete pro espaço, até porque o nome não foi à toa né (risos).

Imobi: Um dos objetivos da Rocket Imob para 2021 é dobrar a quantidade de colaboradores da empresa, para melhor atender os clientes. Como vocês pretendem promover essa expansão? 

Léo: Sim, nós já estamos crescendo lentamente em relação aos colaboradores, focando em melhorar processos e desenvolver tecnologias para o mercado. Agora, com essa mudança, nosso objetivo para 2021 é dobrar o tamanho da equipe, evoluindo para todos os lados. Iremos aproveitar essa nova comunicação para atingir não somente novos clientes, mas também profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pessoas que realmente não enxergam limite no seu potencial e que desejam trabalhar em uma empresa totalmente focada na evolução coletiva. Esperamos muito conseguir alcançar essa meta o quanto antes, reforçando nosso time e revertendo essa energia em melhorias para o mercado.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

5 2 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Parceiros

CredPago
Captei
Refera
Rocket Imob
RuaDois
Sigafy
Universal Software
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x