DestaquesImobiliárias

Pesquisa inédita elege as 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro

Um levantamento inédito realizado pelo Imobi Report, em parceria com o podcast Vem Pra Mesa, mapeou as 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro.

Com a união de forças entre o Imobi Report, principal plataforma de conteúdo do mercado imobiliário do Brasil, e o Vem Pra Mesa, apresentado por Sergio Langer, uma das principais referências no segmento de alto padrão e luxo do Brasil, a pesquisa reuniu um júri composto por líderes de grande relevância do mercado. 

Mais de 50 pessoas emblemáticas do segmento foram convidadas a destacar as figuras que consideram as mais influentes do mercado imobiliário brasileiro. Todos tiveram plena liberdade de indicação, uma vez que votos individuais não serão revelados. Com a apuração de todas as indicações, chegou-se ao seleto núcleo das 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro.

Os 10 primeiros nomes do ranking estão divulgados na página oficial da pesquisa, em www.100maisinfluentes.com.br. O público pode conferir a lista completa após se cadastrar gratuitamente. 

Pesquisa apoia a construção da identidade e o desenvolvimento do mercado imobiliário brasileiro

No comparativo com outros mercados do mundo, o setor imobiliário brasileiro ainda tem muito campo para avançar. É com este entendimento que o Imobi Report busca levar informação e capacitação para os profissionais do setor, por meio da produção de newsletter gratuitas, atualização diária de notícias, entrega de conteúdos exclusivos para assinantes premium, produção de podcasts e realização de eventos como o CUPOLA Summit, o Aluguel Master e o Gestor de Vendas.

Da mesma forma, o Vem Pra Mesa, um dos mais longevos e consagrados podcasts imobiliários do País, que desde 2019 alcançou mais de 3 milhões de downloads, vem agregando enorme valor para todo o ecossistema do segmento. Seu criador, Sergio Langer, especialista em lançamentos imobiliários, também se dedica disseminar informações valiosas ao mercado, por meio de projetos como a Missão Alto Padrão & Luxo, única imersão do gênero no País e no mundo, por onde já passaram mais de 1.500 profissionais do mercado, entre corretores, gestores de imobiliárias e incorporadores.

“A formulação do ranking é uma oportunidade de reconhecer os profissionais que inspiram o imobiliário brasileiro. A iniciativa é inédita para nosso segmento e ajuda a reforçar laços entre a comunidade imobiliária, estimulando seu desenvolvimento”, afirma Rodrigo Werneck, CEO e estrategista-chefe da CUPOLA, hub de inteligência imobiliária com entregas de Marketing, Consultoria, Tecnologia e Educação – unidade da qual o Imobi Report faz parte. 

“A condução da pesquisa Os 100 Mais Influentes do Imobiliário é mais um passo na direção de fazer o mercado brasileiro conhecer melhor a si mesmo, valorizando os profissionais que são referência”, destaca Sergio Langer, que também é sócio da Homesphere, boutique Imobiliária especializada em imóveis de luxo em São Paulo.

Como funcionou a votação dos 100 mais influentes do mercado imobiliário

Para mapear as 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro, um júri de diversos profissionais do mercado imobiliário foi formado. Cada participante teve a oportunidade de indicar até 10 nomes que atuem nos segmentos de incorporação, vendas, locação e/ou tecnologia associada ao imobiliário.

Para padronizar a tarefa, o Imobi Report e o podcast Vem Pra Mesa definiram o conceito de influência com base nos seguintes critérios:.

– Construção de tendências e materialização de avanços práticos no imobiliário;

– Carreiras bem-sucedidas em empresas relevantes do imobiliário;

– Respeitabilidade no mercado;

– Aplicação de inovação, tecnologia e construção de novos modelos de negócio;

– Geração contínua de conteúdo e/ou conhecimento relevante;

– Contribuição para a construção de políticas públicas relacionadas ao mercado imobiliário.

Criadores da pesquisa, Rodrigo Werneck e Sergio Langer foram mencionados e ficaram entre os 10 mais votados pelo júri, mas, na condição de anfitriões, não entraram na listagem “oficial”, figurando como “hors-concours”.