parcerias
De MudançaDestaques

Parcerias, investimentos e contratações marcam o início do ano no mercado imobiliário

A expansão da rede da JBA Imóveis, a nova identidade da Construtora Cury, a parceria firmada entre Loft e Guarida e a contratação de novos executivos para setores estratégicos do QuintoAndar, Loft e RE/MAX Brasil são algumas das novidades que movimentaram o mercado imobiliário na largada de 2023. 

Confira na primeira edição do ano da coluna “De Mudança” as parcerias, investimentos, dança de cargos, certificações e demais mudanças relevantes apuradas em janeiro pelo Imobi Report.

JBA Imóveis anuncia expansão da rede em 2023

Próxima ao aniversário de 30 anos de fundação, a JBA Imóveis anunciou um plano de expansão. Atualmente com seis lojas em Curitiba, a imobiliária planeja terminar 2023 com 12 unidades na capital paranaense, Região Metropolitana e até no Nordeste do País. 

No primeiro trimestre do ano, serão inauguradas as primeiras lojas da marca fora de Curitiba: em São José dos Pinhais e Colombo. Também na Região Metropolitana, no segundo semestre, será criada uma sede da empresa em Pinhais. Em seguida, será a vez da JBA colocar em funcionamento a loja do bairro Batel.

A expansão da rede inclui a primeira unidade da JBA Imóveis fora do Paraná. O estado escolhido é a Bahia. “A experiência que adquirimos ao longo desses 30 anos, com o conhecimento que temos e a capacidade profissional da nossa equipe, nos permitem ousar e ultrapassar fronteiras para expandir a atuação”, diz o CEO da JBA, Ilso Gonçalves. 

Guarida e Loft oficializam o aperto de mão 

O ano de 2023 começou com tudo no campo das parcerias. Prova disso é que a gaúcha Guarida e a startup Loft vão atuar juntas em Porto Alegre. Com a parceria, os mais de 7 mil imóveis da Guarida serão anunciados também no marketplace da proptech, que já soma 26 mil unidades para venda apenas na capital gaúcha.

“Estamos unindo a plataforma da Loft ao atendimento humanizado e de qualidade que a Guarida oferece, com isso fortalecemos um novo momento de negócios”, afirma Marcello Rosito, diretor de vendas da Guarida. 

A parceria tem como objetivo oferecer o melhor portfólio aos clientes interessados em comprar um imóvel, assim como mais liquidez para os proprietários. Além disso, também cria um novo canal de vendas, digital e gratuito, para a Guarida. Hoje, mais de cinco milhões de pessoas visitam o site da Loft todos os meses.

Construtora Cury de cara nova

A Cury, uma das maiores construtoras do país, apresentou em janeiro uma nova marca alinhada à sua evolução no mercado imobiliário ao longo dos anos. 

A nova logo já começou a ser aplicada nas comunicações, em materiais direcionados aos profissionais da empresa, clientes finais, equipe de vendas, parceiros, fornecedores e investidores. Além da marca em si, os nomes dos projetos também mudaram trazendo elementos que conversam mais com o novo cliente.

Ano novo e gente nova na linha de frente do QuintoAndar, Loft e RE/MAX Brasil

O Grupo QuintoAndar anunciou André Penha, co-fundador e Chief Technology Officer, como o novo líder da Benvi, empresa de aluguel do Grupo com operação no México. Penha ocupará o cargo de General Manager de Benvi, junto com suas funções atuais de líder de tecnologia do Grupo.

De acordo com o QuintoAndar, a experiência de Penha em fundar e liderar a equipe de produtos e tecnologia da startup nos últimos 10 anos e sua liderança na área vão ajudar a acelerar a adaptação da plataforma ao mercado mexicano e no crescimento do negócio.

Já na rival Loft, quem chega como novo Chief Marketing Officer (CMO) é Sergio Esteves. O executivo tem mais de 30 anos de experiência atuando em empresas multinacionais de bens de consumo e tecnologia, liderando times de marketing, corporate ventures e tecnologia digital. A chegada do profissional está alinhada ao objetivo da empresa em fortalecer a gestão da marca e consolidação das estratégias de marketing do Grupo Loft para potencializar a ação da proptech no mercado imobiliário.

A RE/MAX Brasil também não fica para trás e anuncia nova diretora de sucesso do cliente. A empresa, que hoje é a que mais vende imóveis no país, conta agora com Alexandra Marson, formada em engenharia civil e com MBA em gestão de franquias para o posto. 

Ela possui um histórico de quase 20 anos de atuação no setor de franquias, em empresas como Portobello. Um de seus papéis será auxiliar no desenvolvimento de uma cultura organizacional que garantirá o crescimento sustentável da rede. 

Construtora paulista dá um passo adiante e vira holding

Após mais de 10 anos no mercado, a Construtora ADN, sediada em São Carlos (SP), fortalece sua presença no interior paulista ao criar o Grupo ADN. 

Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, listou os fatores que contribuíram para a opção pela criação da holding (Grupo ADN). “Atingimos a marca de mais de 650 colaboradores diretos, conquistamos certificações importantes, além da criação da Urbanizei e lançamento da Livon Incorporadora para atender o mercado de médio e alto padrão”, explica.

Para 2023 o Grupo ADN projeta R$ 1 bilhão em VGV lançados, divididos em 16 novos empreendimentos, totalizando 4.711 unidades habitacionais, e perspectiva de comercializar 3.559 unidades e alcançar mais de R$ 700 milhões em vendas. 

Tarjab conquista selo GPTW

Incorporadora e construtora com 39 anos de atuação no mercado imobiliário de São Paulo, a Tarjab celebra a conquista inédita da Certificação Great Place To Work, consultoria que reconhece empresas com os melhores ambientes de trabalho em todo o mundo. 

De acordo com Delma Moraes, gerente executiva de pessoas e tecnologia da construtora, a ideia de participar pela primeira vez da certificação partiu de pesquisas internas junto aos colaboradores. A Tarjab, que conta com mais de 200 colaboradores, entregou 113 empreendimentos e obteve índice de aprovação (trust index) de 86% no GPTW, uma das maiores notas do setor.