fbpx

Imobiliárias

Luxury Wellness e o bem-estar no mercado imobiliário

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 28 de julho de 2021
Luxury Wellness e o bem-estar no mercado imobiliário
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

De acordo com o Global Wellness Institute, o mercado imobiliário de bem-estar é um setor em constante crescimento, que pode chegar a US $ 197 bilhões em 2022, representando cerca de 6,4% a.a de constante crescimento desde 2015. Esse fator deve-se ao movimento em direção a melhoria da qualidade de vida dos moradores, que diariamente buscam por um estilo de vida mais saudável nos bairros e ambientes que frequentam. 

O luxury wellness, nova tendência no mercado imobiliário, busca trazer alto nível de conforto e conveniência que podem auxiliar na saúde e bem-estar dos moradores, que deixam hábitos como sedentarismo, estresse e isolamento social de lado para buscar novas alternativas saudáveis e seguras.

O mercado imobiliário caminha em direção a tendência desta indústria nascente que anseia pelo bem estar na concepção e design dos empreendimentos. Já podemos notar elementos com construções verdes e sustentáveis orientados por designers renomados, que priorizam a vivência dos moradores de maneiras inovadoras e projetos futurísticos.  Percebemos isso a partir dos lançamentos das incorporadoras na capital gaúcha, os quais atendem as novas tendências do mercado, a exemplo dos empreendimentos Edifício Varanda, Parreiras e Cyrela by Pininfarina que possuem propostas inovadoras e características sustentáveis. 

Os lançamentos estão cada vez mais focados em espaços amplos para melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos moradores em áreas nobres, e ainda corrobora com o levantamento comentado acima, quando sugere que os compradores estão dispostos a investir mais em ambientes construídos em áreas arborizadas, com investimento em paisagismo e grandes varandas.

Outra tendência relevante que deve-se destacar é a integração dos apartamentos, que devem contar com esquadrias amplas, pé direito alto, posição solar privilegiada e ventilação cruzada nos apartamentos, o que melhora o conforto dos moradores e aparece como prioridade na busca pelos imóveis.

O setor de bem-estar imobiliário também envolve minimizar os impactos ambientais na saúde, em busca da melhoria do sono, da redução do estresse e da promoção de práticas esportivas. Além de apoiar mudanças comportamentais, novos empreendimentos com o conceito de luxury wellness encorajam um estilo de vida ativo, com maior bem estar físico e psicológico. A busca por qualidade de vida no mercado de luxo imobiliário é um dos fatores que levam clientes a optarem empreendimentos com infraestrutura completa, que contenham academia bem equipada, piscina interna com raia, bem como piscina externa, sauna, sala de massagem, solarium, quadras poliesportivas, jardins amplos para contemplação do espaço aberto e vista panorâmica dos apartamentos para os espaços arborizados.

Essa mudança de comportamento nos leva a perceber o cliente com novos parâmetros para analisar o imóvel,  e também demonstra que devemos priorizar os elementos que interferem nas condições físicas e psicológicas dos futuros moradores, promovendo maior qualidade de vida em meio aos espaços urbanos. 

Cristiano Cruz, fundador e CEO da One Imóveis de Luxo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x