Sete séries para abrir a cabeça do corretor de imóveis
Resumo
Confira uma lista de séries que podem provocar reflexões interessantes para corretores de imóveis e gestores do imobiliário.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Agosto é o Mês do Corretor de Imóveis, lembrado no dia 27, e a equipe do Imobi Report está preparando materiais especiais para celebrar a data. Além de perfis detalhados que contam boas histórias de alguns corretores, trazemos também algo que todo mundo ama: uma lista de séries!
Reunimos algumas opções disponíveis na Netflix que podem provocar reflexões interessantes para corretores de imóveis e gestores do imobiliário. Abra a cabeça e prepare a pipoca.
“Arremesso Final” (dez episódios)
A carreira de um dos maiores atletas de todos os tempos, Michael Jordan, é uma grande fonte de aprendizados para gestores: a busca incessante por extrair o melhor das pessoas, a formação de um time dos sonhos e, é claro, as falhas e tropeços no caminho. Multicampeão na NBA e também pela seleção americana, em Jordan revela que seu ponto de virada aconteceu em um título pouco relevante, quando ainda tinha 19 anos. Foi naquele momento que se deu conta de onde queria e podia chegar. Vale citar que pequenas vendas também foram decisivas para alavancar a carreira de diversos grandes corretores.
“Reforme na Baixa, Fature na Alta” (uma temporada)
A série vai além da batida fórmula de transformar ambientes precários em lindas casas e devolvê-las aos clientes (o famoso house flipping). Aqui, o foco está em criar experiências incríveis no aluguel de temporada, ou seja, a oferta do máximo de encantamento possível em um curto espaço de tempo. De olho nisso, o programa conta a saga completa de preparação de ambientes defasados para que se tornem grandes fontes de renda, mostrando detalhes como a produção de fotografias e uma boa página para atrair clientes pelo digital.
“Aluga-se um Paraíso” (uma temporada)
Também voltada para os imóveis de locação para temporada, esta série reúne achados impressionantes nas mais variadas localizações. A equipe do programa não conhece fronteiras e varre o mundo atrás de destinos incríveis com opções para diferentes níveis de orçamento.
“Losers” (oito episódios)
Você já se deu conta de que somos preparados apenas para buscar o topo? E como ficam todos os que terminam as provas do esporte – e da vida – do segundo lugar para baixo? A série Losers humaniza este tema e mostra como nos comportamos ao perder. Com histórias de diferentes esportes, muitos percalços e voltas por cima, é natural traçarmos paralelos com nossas próprias carreiras.
“Suits” (nove temporadas)
Ambientada no universo da advocacia, a série explora de modo sagaz a personalidade dos personagens e nos entrega alguns insights valiosos sobre negócios em geral. Entre os principais ingredientes trazidos à mesa estão a autoconfiança, cuidado com as aparências, perseverança, muito preparo e uma boa gestão de equipe.
“Imóveis de Luxo em Família” (uma temporada)
Os Kretz são uma família francesa que trabalha com compra e venda de imóveis luxuosos por toda a Europa. Além de trazer imagens de imóveis e locais exuberantes, o reality também mostra os dramas do relacionamento familiar entre pais e filhos unidos pela corretagem.
“Sunset – Milha de Ouro” (três temporadas)
Depois de muito conteúdo e reflexão, aqui está uma opção que afunda os dois pés no entretenimento. Apesar da ligação com o imobiliário, o foco principal deste reality está em gerar polêmicas e audiência por meio do drama e da futilidade. Sucesso de público, “Sunset” mostra o cotidiano de uma imobiliária de alto luxo em Los Angeles, California. A produção do programa não economiza na glamourização e nas intrigas entre as corretoras. Pode ser difícil de acreditar, mas a imobiliária da série é real e as corretoras são profissionais habilitadas que realmente trabalham lá. Os dramas pessoais também existem, o que costuma chocar a audiência, visto que as participantes fomentam desentendimentos e vivem para puxar o tapete uma das outras. Neste aspecto, qualquer possível semelhança com o mercado, infelizmente, não é mera coincidência.
Bônus – além das séries, uma palestra
“O poder da vulnerabilidade”, palestra de Brené Brown (2010)
Este TED Talk conduzido por Brené Brown tem apenas 20 minutos e nos coloca para pensar sobre a importância do relacionamento humano, área do conhecimento que foi negligenciada por gerações. Quando focamos demais em nos protegermos do mundo e escondermos nosso lado vulnerável, estamos abrindo mão de um bem valioso: nossa própria autenticidade. Indicamos esta palestra por entendermos que o bom relacionamento humano é uma qualidade fundamental para o corretor de excelência.
Disponível gratuitamente no TED.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Mercado imobiliário aquecido? 5 fatos confirmam a tese
Morada.ai recebe R$ 6 mi em investimentos e planeja alcançar 700 incorporadoras
News do Imobi: Mudança no MCMV motiva corrida para financiamento de usados
News do Imobi: Locação de escritórios já supera 2023
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.