Mulheres do Imobiliário agora é Instituto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Não é de hoje que as mulheres do imobiliário lutam por espaços igualitários em nossa sociedade. Ao longo dos anos temos visto grandes e importantes conquistas por parte das mulheres, e quando uma mulher conquista algo todas comemoram, afinal, não se trata apenas de uma luta individual, mas sim coletiva.
“É sempre muito prazeroso ver mulheres assumindo posições de destaque no meio corporativo, político, cultural, econômico. Seja qual for o segmento precisamos comemorar e enaltecer, pois não há mais espaço para exclusão feminina na sociedade”, declara a idealizadora do Instituto Mulheres do Imobiliário e autora do livro “Proprietárias”, Elisa Rosenthal
Como não poderia deixar de ser, esse também é o pensamento e posicionamento do Mulheres do Imobiliário, que começou como um grupo pequeno composto por mulheres que tinham o mesmo anseio, mudar a história e fazer história. E não é que deu certo? O primeiro grupo feminino do setor imobiliário, preocupado com a equidade de gênero em toda a cadeia produtiva cresceu, virou movimento e hoje está consolidado como Instituto Mulheres do Imobiliário.
O objetivo principal do Consultivo Mulheres do Imobiliário é contribuir com:
- A promoção da igualdade e equidade de gênero;
- A defesa, preservação e conservação do meio ambiente;
- O desenvolvimento sustentável e econômico;
- A inclusão social e produtiva das pessoas de modo geral e em especial da mulher.
Através do desenvolvimento das seguintes atividades:
- Promoção da educação e de atividades que fomentem a geração de trabalho decente, o desenvolvimento profissional, remuneração igual para trabalho de igual valor, especialmente no setor imobiliário, para todas as mulheres;
- Ações que visem o acesso de todos à habitação segura, adequada e a preço acessível;
- Fomentar e apoiar as atividades produtivas de incentivo ao empreendedorismo;
- Viabilizar ações que visem acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas;
- Apoiar as mulheres na conquista de direitos iguais aos recursos econômicos, bem como o acesso à propriedade e o controle sobre a terra;
- Fomentar ações de relacionamentos econômicos, sociais e ambientais positivos entre áreas urbanas privilegiadas e periféricas.
- Viabilizar e incentivar a participação direta da sociedade civil no planejamento e gestão urbana de forma regular e democrática.
O que essa conquista significa para as mulheres e profissionais do setor?
Nossa sociedade convive com constantes desigualdades, dentre elas a de gênero, uma vez que, as mulheres ainda são minoria em muitas áreas, os salários ainda são inferiores aos dos homens, entre tantas outras questões que ainda precisam ser debatidas.
Embora as mulheres tenham conseguido grandes avanços nas mais diversas áreas, em especial no ambiente de trabalho, alguns desafios ainda se fazem presentes. Por essa razão o Instituto Mulheres do Imobiliário tem um conselho consultivo.
Ter um Conselho Consultivo traz grandes benefícios ao setor como, por exemplo, maior análise das condições do mercado; estudo e recomendações de inovação tecnológica; sugestões de mudanças nos produtos ou serviços; previsões de tendências; bem como diferentes pontos de vista sobre o mercado imobiliário, além de novas ideias que beneficiem a atuação profissional das mulheres no mercado.
O Conselho Consultivo do Instituto Mulheres do Imobiliário é composto por: Anna Lyvia Ribeiro, Cecília Cavazani, Fernanda Mustacchi, Fernanda Rosalem, Geisa Garibaldi, Giovana Spada, Mariliza Pereira, Raquel Pagano e Raquel Trevisan.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Venda de usados do Minha Casa, Minha Vida cai radicalmente
Ranking das construtoras: saiba quais são as 100 maiores do Brasil
Tecnologia de impressão 3D na construção de casas chega ao Brasil
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.