Construtora paulista acelera entregas para chegar a VGV de R$ 1 bi em 2023
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A incorporadora HM Engenharia, que tem foco nos mercados de São Paulo e Sul de Minas, anuncia planos de crescimento robusto para este segundo semestre. A meta da companhia, dedicada ao segmento econômico, é superar R$ 1,1 bilhão em vendas até o final de 2023.
A HM, que está completando 47 anos, pertence desde 2008 ao portfólio da Mover – antiga Camargo Corrêa S.A., um dos grandes grupos do ramo da construção civil que tiveram o nome envolvido na Operação Lava Jato.
Em seu histórico, a HM tem portfólio com mais de 300 empreendimentos entregues, o que representa 140 mil unidades construídas em cerca de 120 municípios.
Hoje, a incorporadora sediada em Campinas possui 17 empreendimentos com obras em andamento, correspondendo a mais de 6 mil unidades habitacionais. Desses projetos, 10 estão em fase de lançamento, contabilizando mais de 3 mil unidades.
Para este ano ainda estão previstas as entregas de sete empreendimentos, nas cidades de Sorocaba, Hortolândia, Campinas, Praia Grande e Paulínia, todas em São Paulo, e Extrema (MG).
O CEO da HM, André Leitão, relatou ao Imobi Report que somente este ano a HM já vendeu 1.880 unidades, correspondentes a um VGV de R$ 383,4 milhões. A expectativa para os empreendimentos a serem lançados ainda em 2023 é arrecadar mais R$ 740 milhões em vendas.
“Nossa estratégia é segmentar no nicho econômico, atuando com produtos voltados para três públicos diferentes: aqueles que procuram o primeiro imóvel; famílias que buscam algo econômico, mas com lazer completo; e a classe média que procura lazer completo aliada ao bom acabamento. Com isso, atendemos uma bela fatia do mercado”, explica Leitão.
Caso atinja o VGV projetado de R$ 1,123 bilhão ao final deste ano, a HM apresentará um incremento de 50,1% em relação ao volume total de vendas em 2022, que somou R$ 748 milhões, com 4.104 unidades comercializadas, conforme dados repassados pela empresa ao Imobi Report. Já em 2021, ainda sob o impacto da pandemia, o VGV foi de R$ 547 milhões, com 3.028 unidades vendidas.
Investimento digital
No ano passado, a HM ingressou no mercado de startups ao lançar a Estelar, plataforma digital que conecta clientes a prestadores de serviços e lojas, oferecendo as funcionalidades da construtora e ainda bonificações, que podem ser usadas na redução do valor da parcela do imóvel ou na contratação de serviços de fornecedores associados.
A empreitada, realizada em parceria com o programa de fidelidade Dotz, teve investimento inicial de R$ 4 milhões. Porém, o produto passa no momento por uma fase de reestruturação e deve ter novidades anunciadas em breve.
A HM também investe em programas no espectro ESG, com os projetos “Plantando o Futuro”, que promove a conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente; o “Alicerce Educação”, cujo objetivo é qualificar seus profissionais do canteiro de obras; e o “Obra Segura”, que visa zerar o número de acidentes nas obras da companhia.
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