Desenrola acessível
Inovação

Desenrola passa a informar itens de acessibilidade em imóveis

A Desenrola, proptech do Grupo Nexpe para compra, venda e aluguel de imóveis, passou a informar quais imóveis da sua carteira na cidade de São Paulo possuem algum tipo de item de acessibilidade. Sejam portas e vãos com largura adaptada, rampa para cadeirantes, barras de apoio ou pisos antiderrapantes, entre outros. A partir de agora, o anúncio do imóvel que tiver algum destes recursos para pessoas com deficiência ou idosos ganha a tag “Acessível” para destacá-lo em relação aos demais de uma determinada região que está sendo procurada.

Neste momento, a Desenrola está mapeando todos os imóveis de sua carteira que possuam tais recursos. Os novos já estão entrando no sistema da empresa com essas informações averiguadas.

“Recebemos muitos contatos de pessoas nos pedindo informações se determinado imóvel possui algum recurso voltado para pessoas com deficiência. Percebemos o quão difícil é para elas encontrar um imóvel que traga este tipo de informação na descrição. Seja para sua própria moradia ou para parentes. E com uma alteração nos nossos processos vimos que poderíamos facilitar a vida de muita gente”, explica Guilherme Ribeiro, Head de Operações da Desenrola. 

A presença de itens de acessibilidade nos prédios e condomínios em que estes imóveis estão localizados também está sendo averiguada. Para Ribeiro, esta informação também é importante no processo de tomada de decisão do cliente. “Não adianta o imóvel atender perfeitamente às necessidades de quem procura se os acessos ao prédio dificultam a entrada e saída do morador com alguma necessidade. O ambiente precisa ter a melhor qualidade de vida possível para o futuro morador”, explica o executivo, acrescentando que a demanda por espaços que garantam a autonomia, segurança e mobilidade desde sempre existiu, é grande e precisa ser atendida. 

A novidade vai chegar às demais cidades em que a Desenrola se faz presente. Estas operações passarão pelo mesmo processo de levantamento de informações que acontece hoje na cidade de São Paulo.