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Conheça estratégias criativas para turbinar a venda de lançamentos
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Conheça estratégias criativas para turbinar a venda de lançamentos

28 out 2022
Fernanda Bertonha
Fernanda Bertonha
4 min
Conheça estratégias criativas para turbinar a venda de lançamentos

Resumo

Conheça exemplos engenhosos, selecionados pelo Imobi Report, de táticas usadas com sucesso para turbinar a venda de lançamentos imobiliários.

Manutenção de relacionamento off-line em um comércio de rua e até convites para test drive em veículos luxuosos. O mercado imobiliário tem buscado estratégias criativas para estimular a venda de lançamentos.

O cliente que compra um novo imóvel, principalmente para primeira moradia, pode se sentir inseguro em alguns momentos. É neste contexto que entram propostas cada vez mais imersivas, apropriadas de um ingrediente-chave: conhecimento sobre o mercado.

Conheça dois exemplos engenhosos, selecionados pelo Imobi Report, de táticas usadas com sucesso para turbinar a venda de lançamentos. 

Lançamento em dose dupla e com direito a test drive 

Já imaginou vivenciar um lançamento de imóvel e veículo ao mesmo tempo? Essa foi a sacada da J8 Imóveis, imobiliária de Curitiba (PR) que combinou duas apresentações em um só lugar: o de um modelo luxuoso da marca Land Rover com o de um empreendimento imobiliário. 

A ação trouxe bons frutos para todas as empresas envolvidas, diz a coordenadora de marketing da imobiliária, Cintia Moleta. “Foi uma ação entre a J8 Imóveis, a construtora Avantti e a Euroimport, envolvendo também o lançamento de um modelo da Land Rover. Nela, os clientes foram convidados para fazer um test drive em uma pista criada no interior do espaço do Reserva Barigui, em Curitiba. Assim, eles aproveitavam para conhecer o empreendimento, uma oportunidade para morar ou investir, enquanto viviam uma experiência única”, conta ela ao Imobi Report.

A ação gerou vendas tanto do empreendimento para a J8 e para a Avantti, como também do veículo de luxo para a Euro Import. “A ação fortaleceu o relacionamento com os clientes das marcas envolvidas e estimulou uma interessante integração entre elas, gerando valor uma para a outra. Isso vai além das vendas, afinal, hoje na J8 nós ainda temos uma cartela de clientes em negociação que foram prospectados no evento”, finaliza a coordenadora. 

Ação entre a J8 Imóveis, a construtora Avantti e a Euroimport

Café imobiliário

Para Diogo Westphal de Oliveira, cofundador do aplicativo DWV – plataforma facilitadora de negócios entre agentes do segmento imobiliário -, diversas empresas do segmento estão usando estratégias inovadoras para vender, mas nem sempre o que é mais novo ou diferente é o que efetivamente funciona na prática. 

Para justificar o observação, ele conta um case interessante em sua região de atuação, Balneário Camboriú (SC), envolvendo o trabalho de um corretor da Oppo Imóveis BC. 

Embora esse personagem também trabalhe com o digital, o foco principal é na manutenção do relacionamento – tanto que a imobiliária dele também é um café, localizada num espaço pequeno, intimista, da Av Atlântica, a principal da cidade. “E isso é proposital, porque ele gosta de gerar esse ambiente de relacionamento”, conta Oliveira. 

“É impressionante a quantidade de pessoas que passam ali, conhecem e cumprimentam ele. Eu mesmo já vi ele saindo depressa da imobiliária para entregar água para uma pessoa que corria do outro lado da avenida. Depois, me explicou que era a mulher de um cliente dele. Vejo que é um cara que preza muito por ações off-line com foco em relacionamento. E tem dado certo, porque hoje é o recordista de vendas aqui na região, com mais de R$ 80 milhões em vendas no último ano”, finaliza o cofundador do app.

Um recurso indispensável ainda é o humano

Ainda que recursos “diferentões” entrem e permaneçam no radar, o corretor continua sendo imprescindível na venda de lançamentos. Afinal, o primeiro contato entre a empresa e o cliente costuma partir desse profissional, que concentra boa parte da credibilidade e do conhecimento do imóvel. 

Neste cenário, Oliveira reforça que as construtoras devem criar times de corretores especializados em cada empreendimento, que sejam capazes de filtrar o que há de único nesses projetos e assim aumentar a confiança do consumidor. “Hoje um movimento que vejo como interessante é a construtora que foca em um ou mais corretores específicos para a venda de um lançamento igualmente específico, ou seja, sem deixar que qualquer um possa atender qualquer imóvel”, indica ele ao Imobi Report. 

Gostou desse conteúdo? Ele é uma adaptação de um material mais completo e específico voltado aos corretores e gestores de vendas, o Imobi Vendas. Para conhecer outras estratégias para divulgar lançamentos imobiliários e se aprofundar neste e em outros temas aplicáveis nas suas negociações, assine a série produzida pela equipe do Imobi Report, o principal canal de produção de conteúdo do Brasil especializado no mercado imobiliário. Clique aqui para saber mais.

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