fbpx

Construtoras

Comprado pela Softplan, Construtor de Vendas passa a integrar o Sienge Plataforma

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 24 de maio de 2021
4 min de leitura
Comprado pela Softplan, Construtor de Vendas passa a integrar o Sienge Plataforma
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

A Softplan, uma das principais desenvolvedoras de software do Brasil, anunciou a compra do Construtor de Vendas (CV), que é o principal CRM especializado no mercado imobiliário brasileiro. Com a aquisição, o Construtor de Vendas passa a integrar a plataforma Sienge, software para gestão de construtoras líder do mercado.

O valor da aquisição não foi informado, mas integra um plano de investimento na ordem de R$ 200 milhões que a Softplan pretende realizar em três anos. Em janeiro deste ano, a desenvolvedora já havia adquirido a Checklist Fácil, scale-up especializada em software para criação e aplicação de checklists.

Em 2020, o avanço do Sienge foi de 13% chegando a 3,6 mil clientes. No mesmo período, o Construtor de Vendas cresceu 131%, atingindo mais de 340 clientes. Para este ano, a meta é dobrar este resultado.

O relacionamento entre as duas empresas iniciou- se em 2019, com a integração entre as soluções. O Construtor de Vendas possibilita fazer a gestão de leads, vendas e pós-vendas das incorporadoras e oferece visibilidade e controle pelas incorporadoras, imobiliárias, corretores, correspondentes e clientes. 

A Softplan estima que 94% dos clientes do Construtor de Vendas compartilham características com a base Sienge. “A associação reforça a estratégia do Sienge de ser cada vez mais uma one stop shop para as empresas de construção e incorporação. Como o propósito é agregar expertises, um dos grandes ativos é continuar tendo os sócios-fundadores à frente da operação”, explica Fabrício Schveitzer, diretor de Estratégia e Mercado do Sienge.

One stop shop para construtoras e incorporadoras

O Sienge Plataforma se posiciona cada vez mais como espinha dorsal tecnológica de seus clientes. Ou seja, um hub – que atualmente já conta com mais de 30 softwares integrados – por meio do qual os clientes podem escolher as soluções tecnológicas mais adequadas a seus modelos de negócio.

“Nossa estratégia continua sendo a de promover o crescimento e a integração do mercado imobiliário. Tanto é que, além do Sienge Plataforma, o CRM integra com outros ERPs do mercado, como Totvs, SAP, Informakon, UAU, Mega, dentre outros”, explica Fábio Garcez, CEO do Construtor de Vendas.

Segundo a Softplan, essa negociação ataca o cerne de uma demanda histórica de mercado, que é a digitalização e inovação em processos de gestão no segmento da construção. Com um faturamento de R$ 336 milhões em 2020 e mais de 2 mil funcionários em todo o território nacional e na Colômbia, a Softplan anunciou a criação de uma nova diretoria de M&A em janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto de Kaique Rocha no Pexels

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x