fbpx

Construtoras

CapRate é a 1ª empresa de crowdfunding imobiliário credenciada como SEP pelo Banco Central

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 17 de maio de 2021
3 min de leitura
CapRate é a 1ª empresa de crowdfunding imobiliário credenciada como SEP pelo Banco Central
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

A CapRate, empresa de crowdfunding imobiliário, é a primeira do segmento a atuar como SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas – no Brasil. Com isso, a empresa também torna-se a única do setor a ser autorizada e regulamentada pelo Banco Central (BC). 

Nessa condição, o BC comprova a origem das movimentações financeiras dos recursos utilizados e verifica se há compatibilidade da capacidade econômico-financeira com o porte, a natureza e o objetivo do empreendimento. Dessa forma, há uma camada a mais de segurança por meio de uma certificação de um órgão regulador. 

Outra garantia que o investidor encontra na CapRate é o retorno real nos investimentos.Ela consegue oferecer ao investidor um retorno de 5,60% até 12,00% ao ano. 

Com funciona a SEP

A SEP realiza operações de crédito entre pessoas. No mercado, elas são como P2P (Peer-To-Peer Lending). Nessas operações, uma instituição como a CapTable se interpõe na relação entre credor e devedor, realizando uma clássica operação de intermediação financeira. 

Para entrar em operação como SEP, a CapRate teve a autorização do Banco Central. Por este motivo, torna-se regulamentada por ela. 

Sobre a CapRate

A CapRate é uma empresa de crowdfunding imobiliário que busca aproximar duas pontas do mercado imobiliário: o investidor e o incorporador. 

Para o investidor, a empresa dá opções de investimentos com acesso a uma rentabilidade muito superior à encontrada em outros tipos de investimentos do mercado financeiro.

Para os incorporadoras, a empresa consegue disponibilizar capital para que possam desenvolver seus projetos a um custo mais baixo que os encontrados nos bancos e financeiras. 

Em operação no mercado imobiliário desde 2018, a CapRate já arrecadou mais de R$13 mi para 37 projetos imobiliários brasileiros.  Mais informações em https://caprate.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x