fbpx

Imobiliárias

Apto amplia operações para os Emirados Árabes

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 7 de agosto de 2021
4 min de leitura
Apto amplia operações para os Emirados Árabes
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

O Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil, em parceria com a YMK, grupo de intermediação de negócios imobiliários, investimentos e crédito, expandiram suas operações para os Emirados Árabes. Agora, os brasileiros que sonham em adquirir um apartamento nos Emirados, poderão comprar imóveis na cidade de Dubai.

Apto

Atualmente, pelo site do Apto já era possível encontrar empreendimentos em Portugal, nas cidades de Porto, Estoril e Miraflores, nos EUA, nas cidades de Miami e Orlando. Agora, a empresa ampliou o portfólio e traz imóveis também em Dubai. Quando o comprador deseja conhecer alguma das unidades disponíveis no site da startup, o Apto faz a ponte com o Grupo YMK que, por sua vez, apresenta o imóvel e os valores às partes interessadas. “Nossa parceria gerou frutos positivos quando ampliamos as operações para os Estados Unidos e Portugal. Agora, nosso objetivo é continuar expandindo para mercados fortes e buscar cada vez mais compradores interessados. Dubai é uma cidade ultramoderna e um ótimo lugar para morar ou investir”, ressalta Alex Frachetta, CEO do Apto.

Embora o mercado imobiliário de Dubai esteja se aquecendo devido a mansões e propriedades de valores acima de US$ 2,72 milhões segundo os dados da IHS Markit, os Emirados Árabes vem despontando no cenário global como um dos principais destinos para turismo, importação de commodities e de bens de consumo, e mercado imobiliário. Os imóveis que já estão disponíveis no site do Apto, sendo o Golf Views Hills, District One e Madinat Jumeirah Living, atendem tanto compradores que buscam a moradia própria como também investidores que estão procurando rentabilidade, benefícios tributários e blindagem patrimonial. “É importante ressaltar que o número de compradores com o objetivo de investimento é significativamente maior do que aqueles que buscam para morar. Os imóveis que temos por lá são studios, mas também temos apartamentos mais luxuosos, ou seja, leque de opções para quem deseja investir”, explica Daniel Magalhães, CEO da YMK.

Apesar de ser um destino que atrai turistas brasileiros e potenciais investidores, o CEO do Apto ressalta que conquistar a confiança do investidor no Brasil não é uma tarefa fácil. “O perfil do brasileiro investidor é conservador, com pouca tolerância a perdas e uma busca alta por liquidez. Para muitos, investir tem que ser no tempo certo e com empresas ou pessoas de confiança. Nesse sentido, apresentamos o máximo de informações sobre os empreendimentos, sempre com construtoras e parcerias de confiança, para que o comprador não tenha dúvidas”, diz Alex Frachetta.

Segundo Daniel Magalhães, expandir para novos mercados também acarreta desafios. “O principal desafio ao chegar em um novo mercado, é atingir as pessoas certas. Historicamente, o Brasil possui uma grande oscilação no que se refere à estabilidade econômica. É por isso que a parceria com o Apto é importante, pois buscamos oferecer ao investidor brasileiro a possibilidade de diversificar sua carteira em mercados com moedas fortes”, afirma.

Atualmente, o Apto já possui empreendimentos em todo país. É possível encontrar apartamentos novos em 119 cidades do Brasil, além dos imóveis em Portugal, EUA e agora, Dubai. Já o Grupo YMK tem forte presença em 3 continentes e possui mais de 400 construtoras e 75 Instituições financeiras parceiras.

Sobre o Apto
Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma 100% online que conecta com assertividade potenciais compradores de imóveis novos a empreendimentos e construtoras e imobiliárias. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar. Tendo mais de 100 construtoras e imobiliárias como clientes, a empresa está presente em todas as capitais e nas principais cidades do Brasil.

Sobre YMK
O Grupo YMK é uma Multiplataforma de Negócios Imobiliários que atua no Brasil, Estados Unidos e Europa. É organizado em três macro áreas de negócios: Imobiliário, Crédito e Investimentos. Tem forte presença em 3 continentes e possui mais de 400 construtoras e 75 Instituições financeiras parceiras. Sua rede de profissionais e colaboradores estão presentes em 300 municípios brasileiros. Também possuem parceiros Internacionais nos 5 continentes.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x