Case Valore: reestruturação de setor e gestão eficiente resultam em captação 100% maior
Você também pode se interessar:

Case Valore: reestruturação de setor e gestão eficiente resultam em captação 100% maior

16 jul 2024
Última atualização: 10 setembro 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Case Valore: reestruturação de setor e gestão eficiente resultam em captação 100% maior

No mercado imobiliário, a demanda por imóveis é consideravelmente maior do que a oferta. Diante desse cenário, para encontrar equilíbrio, as imobiliárias precisam pensar em processos de captação efetivos. “Presenciamos casos em que vários clientes demonstraram interesse no mesmo imóvel. É uma área que precisa de atenção”, afirma o sócio diretor da Valore Imóveis, Bernardo Cunha.

Criada há 20 anos, a Valore Imóveis atua na região Centro-Sul de Belo Horizonte e Vila da Serra. Aproximadamente três anos atrás, Bernardo, que era consultor na área de vendas, assumiu o setor de locação. Ele iniciou um processo de reestruturação com foco em eficiência na gestão, o que levou a empresa a bons resultados. 

A imobiliária conseguiu dobrar a quantidade de imóveis captados, atingindo um patamar semelhante ao alcançado por grandes portais na região. “Alcançamos esse ótimo desempenho com planejamento, organização, acompanhamento e ajustes”, explicou Bernardo. 

De acordo com o executivo, obter resultados assim exige tempo, remoção de gargalos e, principalmente, profissionais especializados. Além disso, a dedicação é fundamental para a operação imobiliária. “Tentamos contato com o responsável pelo imóvel até seis vezes, o que aumenta muito as nossas chances de sucesso”, comenta Bernardo. 

Ele ainda ressalta que esse esforço permite o aumento do estoque de maneira orgânica e saudável, diferentemente do que acontece nas situações em que há compras de carteira. Nesses casos, os imóveis ingressam na imobiliária carregados de vícios da administração anterior, como vistorias fora do padrão utilizado, prazos e taxas diferentes, problemas de documentação e procedimentos distintos de manutenção.

Nesse sentido, Bernardo defende que a angariação precisa ser consciente, com o auxílio efetivo de profissionais que irão capacitar o imóvel conforme os padrões da imobiliária. “Não adianta captar o imóvel e deixar ele na pasta. O locatário não está somente em busca do melhor atendimento, como também quer o melhor imóvel”, completa.

Bernardo Cunha vai participar do CUPOLA Conference Aluguel, com a palestra “Revolucione a captação: como dobrar a entrada de novos imóveis com um setor estruturado e gestão eficiente”. O evento on-line e presencial, em Curitiba, acontece no dia 07 de agosto e é destinado aos profissionais que querem acessar as melhores estratégias e insights sobre locação. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário