fbpx

Imobiliárias

“A FC ANALISE Digital vai muito além da prestação de serviço, é uma contribuição para construção do nosso negócio”, afirma CEO da Brognoli

Ana Clara Tonocchi
Escrito por Ana Clara Tonocchi em 23 de novembro de 2020
3 min de leitura
“A FC ANALISE Digital vai muito além da prestação de serviço, é uma contribuição para construção do nosso negócio”, afirma CEO da Brognoli
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

Em parceria com a FC ANALISE Digital, o Imobi apresenta cases de imobiliárias diversas que usam a tecnologia da startup de análise de crédito com inteligência de dados. Confira!

No Século XXI, colaboração é palavra-chave no negócio de muitas empresas. No mercado imobiliário, não é diferente. A Brognoli, uma das maiores imobiliárias de Santa Catarina, acompanha de perto o ecossistema de inovação para agregar e fazer parceria com novas empresas e startups que agreguem ao negócio. Entre estas, está a FC ANALISE Digital. “Estamos utilizando a FC há mais de dois anos. Desde que começamos a trabalhar com o movimento de locação sem garantia, trouxemos a FC ANALISE para nos dar robustez na análise de inquilinos e também mais velocidade”, conta Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli.

Até então, na Brognoli, uma análise de crédito, no melhor dos mundos, levava pelo menos 48 horas. Agora, consegue entregar em 15 minutos e, em alguns casos, em tempo real: basta subir os dados do cliente na plataforma. “A nova análise de crédito nos deu uma velocidade enorme na tomada de decisão por causa da qualidade dos dados, e nos deu uma ampliação no volume de locações, pois conseguimos rodar a análise e comunicar o cliente se ele está apto ou não a seguir nessa locação com muito mais velocidade. Desde a implementação da FC ANALISE, temos feito de 25% a 30% de locações a mais no mês dada à velocidade. Brinco que colocamos 15, 16 meses dentro de um ano”, explica Barbosa.

A análise de crédito com a FC ANALISE também impactou positivamente os números de inadimplência da Brognoli. “Nossa análise agora é muito mais criteriosa, então, atualmente temos uma inadimplência mais baixa. O mercado costuma tratar todos os clientes da mesma maneira: do bom pagador ao mau pagador. O que a gente faz é inverter o processo: primeiro avaliamos se existe a necessidade de garantia, então pegamos a camada de bons pagadores. Para quem tem alguma dificuldade, oferecemos algumas soluções de garantia. Então, o processo de locação acaba sendo mais fluído”, analisa.

“A FC ANALISE Digital contribui para o nosso business

“Como toda a externalidade positiva que existe no ecossistema de inovação, trabalhar com uma startup como a FC digital nos traz uma gama de benefícios. Entre eles, a própria criticidade de análise – eles são muito mais focados e tecnologicamente mais avançados, e estão em constante evolução”, comenta. “Mas, principalmente, a FC ANALISE contribui com o nosso business. É uma startup dedicada ao mercado imobiliário e consegue, a partir da tecnologia de big data, trazer pontos que podem ser corrigidos e melhorados na nossa política e nas nossas práticas de negócio. A troca, a discussão e contribuição pro business é constante. Vai muito além de um simples prestação de serviço, é uma contribuição para construção e evolução do nosso business como um todo”, conclui Barbosa.

Conteúdo produzido pelo Imobi oferecido por:

FC ANALISE Digital

Somos a primeira plataforma digital de análise de crédito exclusiva para locação, baseado no que há de mais moderno no processamento e inteligência de dados (Big Data, Inteligência Artificial e Business Inteligence). Saiba mais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x