Tenda investe em contratações e programa de talentos durante a pandemia
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Na contramão de alguns segmentos, a Construtora Tenda tomou diversas medidas para preservar a solidez financeira durante a pandemia de Covid-19 que possibilitaram resultados positivos, investimentos em tecnologia e, principalmente, novas contratações de profissionais.
Em março, com a quarentena e o fechamento das lojas físicas, a empresa colocou no ar um feirão online permanente. Desde então, já foram mais de 195 mil cadastros e 9 mil consumidores com análise de crédito aprovada. E o mais importante: as vendas brutas surpreenderam positivamente no segundo trimestre deste ano, quando foram registrados, no indicador, R$ 689,2 milhões, o que representa um aumento de 28,4% em relação ao mesmo período de 2019, totalizando 4.946 apartamentos comercializados.
Além da eficiência no campo digital, a construtora reformulou sua área de desenvolvimento de carreiras e, por meio do lançamento do programa “Talentos de Vendas“, está contratando profissionais do mercado para se juntar ao time comercial da empresa e receber um robusto plano de aceleração de desenvolvimento.
“O programa, que inclui integração na sede da companhia em São Paulo e um período de imersão para entendimento do negócio, surgiu em função dos bons resultados da Tenda durante a pandemia”, explica Cristina Caresia Marques, diretora executiva de Gente e Gestão da companhia.
O segmento imobiliário é um dos que mais geram renda e empregos ao Brasil, e responsável também por proporcionar a milhões de brasileiros o que será uma das principais realizações e aquisições de suas vidas: um imóvel. Adquirir a casa própria, no entanto, requer confiança por parte do consumidor.
“É necessário confiança na manutenção de seu emprego, na capacidade de produção da empresa com quem fez negócio e na seriedade e resiliência do próprio setor. E a Tenda tem feito a sua parte para garantir o emprego, a renda e a confiança de seus funcionários e consumidores”, destaca a diretora.
Ações da Tenda para o isolamento social
Para minimizar os efeitos negativos do isolamento social, a Tenda também promoveu ações, em parceria com artistas, para levar atividades de lazer a seus clientes e colaboradores.
Entre as ações proporcionadas pela empresa estão um pocket show com o humorista Maurício Meirelles; a participação de um funcionário da construtora, que divertiu seus colegas cantando via Teams; e o “Palco Tenda”, com Lives exclusivas para clientes e funcionários. Michel Teló, Thiaguinho, Léo Santana e a dupla Simone e Simaria estavam entre os convidados.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.