Corretores não devem tratar cliente como tarefa, alerta especialista
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Corretores não devem tratar cliente como tarefa, alerta especialista

25 abr 2024
Última atualização: 10 setembro 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Corretores não devem tratar cliente como tarefa, alerta especialista

O corretor de imóveis não deve tratar o atendimento ao cliente como mais uma tarefa a ser cumprida no dia, alerta o sócio-fundador da Four Keys Treinamento e profissional certificado pelo Disney Institute, Gabriel Villarreal. De acordo com o especialista, as pessoas carregam seus sonhos e dores na busca por um imóvel. Por isso, é um erro considerar apenas as informações técnicas e protocolos, priorizando o produto acima do cliente. “Não se trata de vender o imóvel, mas a vida que o cliente vai ter lá dentro”, comenta Villarreal. 

Segundo o profissional, o corretor precisa criar experiências exclusivas para cada cliente, compreendendo que cada pessoa terá suas próprias expectativas a serem atendidas. Villarreal sugere que o corretor mapeie os interesses dos compradores antes da visita, antecipando emoções positivas e se dispondo, desde o primeiro contato, a dedicar atenção, tempo e informação ao interessado no imóvel. “A preparação mostra que você valoriza o momento”, ressalta. O especialista acrescenta que essa preparação cria uma aura de confiança ao redor do corretor, evidenciando que ele busca a solução perfeita para o problema do cliente, e não apenas mais um negócio fechado.

Villarreal também chama a atenção para a etapa da proposta, em que o corretor não pode se deixar levar pela própria ambição. “O cliente é o protagonista. O sucesso do corretor depende do sucesso do cliente, mas o sucesso do cliente não depende do sucesso do corretor. Por isso, o profissional precisa vender o imóvel que resolva o problema do cliente, independente do próprio ganho”, defende. 

Ao priorizar o interessado, mesmo que a compra não seja concluída, o corretor cria um relacionamento de longo prazo. Isso pode resultar na retomada de contatos e indicações, que são cruciais para a profissão. “Quem gosta de você volta ou traz alguém. Os clientes não esquecem de experiências que estimulam positivamente suas emoções e seus sentidos”, destaca Villarreal. Assim, criar essas lembranças e experiências memoráveis são o caminho perfeito para que o corretor se destaque no mercado.

Gabriel Villarreal compartilhou esses e outros insights no podcast Modo Avião, promovido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. O episódio está disponível no Youtube e Spotify. Confira!

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