As potencialidades de cada rede social para a divulgação de imóveis
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Segundo apontamento do Creci PR (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), 40% das empresas vendem seus imóveis por meio de ações nas redes sociais. Nesse contexto, e com o objetivo de oferecer insights valiosos aos profissionais do setor, destaco as características específicas das principais plataformas para aumentar o engajamento com o público-alvo:
- Instagram: reconhecido por seu foco visual, o Instagram é ideal para exibir fotos e vídeos de alta qualidade dos imóveis, além de compartilhar histórias envolventes para criar um storytelling cativante;
- Facebook: oferece uma abordagem detalhada, possibilitando a criação de anúncios segmentados e grupos de comunidade para interagir com potenciais compradores;
- Linkedin: perfeito para networking profissional e construção de marca pessoal do corretor, o LinkedIn é a plataforma ideal para estabelecer credibilidade no mercado imobiliário;
- TikTok: emergindo como uma força no marketing, o TikTok permite abordagens criativas e virais que podem atrair a atenção de um público diversificado.
As empresas imobiliárias estão utilizando as redes sociais para criar engajamento por meio de vídeos detalhados dos imóveis, tours virtuais, transmissões ao vivo, depoimentos de clientes satisfeitos e conteúdos educativos sobre o mercado. O foco está em agregar valor e construir uma comunidade em torno da marca imobiliária.
Segundo outro estudo do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais de São Paulo), as vendas de imobiliárias movimentaram R$ 43,9 bilhões na capital paulista em 2023, uma alta de 26% em relação ao ano anterior. Os números mostram que existe uma gama de possibilidades de explorar ainda mais esse nicho.
Integrando estratégias de marketing nas campanhas de venda, os profissionais do setor combinam conteúdo orgânico e pago, personalização de mensagens e uso de dados para direcionar campanhas a públicos específicos, aumentando as chances de aquisição de novos leads.
Os corretores imobiliários precisam se capacitar com ferramentas e estratégias mais eficazes para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. O uso da Inteligência Artificial deve ser uma rotina em suas ações.
Eles também devem ter no radar que construir relacionamentos duradouros com os clientes, manter a transparência, despertar a confiança e manter uma comunicação contínua são fundamentais. Iniciativas de pós-venda, como follow-ups e e-mails informativos, feitos, inclusive, com o uso da IA, mantêm o corretor presente na mente dos clientes, aumentando as chances de indicações para futuros negócios.
Priscilla Jacovani é cofundadora e CEO da imox.ai – primeira plataforma de inteligência artificial para marketing imobiliário. Empreendedora em série, tem mais de 20 anos de experiência em Tecnologia e Marketing Digital.
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