4 dicas de como multiplicar o faturamento da sua imobiliária com locações comerciais
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O mercado imobiliário é altamente competitivo, com diferentes nichos de oportunidade que, muitas vezes, são pouco explorados pelas empresas do segmento. A locação comercial é um desses segmentos que possui grande potencial de rentabilidade.
“A locação de imóveis comerciais é uma atividade desafiadora, pois as negociações são mais longas e complexas. Esse, inclusive, é um dos motivos que faz muitas imobiliárias negligenciarem esse nicho. Contudo, com o uso adequado de tecnologia e formação de parcerias estratégicas, é possível impulsionar as locações comerciais e aumentar o faturamento”, analisa Julio Viana, fundador e CEO da Plaza, empresa especializada em ajudar imobiliárias a aumentar as suas locações comerciais.
Pensando em ajudar a sua imobiliária a capitalizar em cima dessa oportunidade e se destacar diante da concorrência, listamos 4 estratégias eficazes para turbinar suas locações comerciais.
1) Defina metas de captação de imóveis comerciais
Poucas imobiliárias possuem meta de captação de imóveis comerciais, deixando este perfil de operação em segundo plano. No entanto, a locação comercial pode ser muito lucrativa, já que os valores são maiores que no segmento residencial.
“Analisamos dados de imobiliárias em São Paulo e constatamos que o valor médio das locações comerciais é 2,15 vezes maior que as locações residenciais. Aumentar a captação de imóveis comerciais representa uma oportunidade realmente grande e inexplorada”, afirma Julio Viana.
2) Adote tecnologia para melhorar a experiência do cliente e a produtividade do corretor
Como as locações comerciais representam, em muitos casos, uma menor parte da carteira da imobiliária, este pode ser um terreno fértil para testar novas tecnologias. Quando bem sucedida, a estratégia é capaz de otimizar a satisfação do cliente e a eficiência dos corretores.
Ferramentas de Inteligência Artificial estão disponíveis para automatizar o pré-atendimento dos leads – ou seja, é possível agilizar uma das etapas mais importantes do processo de locação. Além disso, também há recursos que podem ser utilizados para melhorar a descrição dos produtos, as imagens e até a análise de ficha do inquilino, trazendo mais eficiência para o processo e permitindo que o corretor seja mais produtivo.
3) Foque nos leads qualificados
Com leads qualificados na mão, a bola é colocada na marca do pênalti e cabe ao corretor marcar o gol. “Nossos dados mostram que um lead urgente tem uma conversão 2,3 vezes maior que os leads com pouca ou média urgência”, afirma Julio Viana. Garantir que seus corretores foquem nos leads qualificados, que são urgentes e com garantia já aprovada, vai criar oportunidades reais e pode ser um diferencial importante para sua imobiliária.
Isso não só ajuda a distinguir a imobiliária da concorrência, mas também proporciona aos corretores uma fonte adicional de receita.
4) Faça parcerias com empresas especializadas em locações comerciais
Ao realizar parcerias com empresas especialistas em imóveis comerciais, você poderá turbinar as suas locações neste nicho sem precisar contratar mais corretores.
“Já temos resultados de empresas que triplicaram seu volume de locações comerciais após firmarem parceria com a Plaza”, afirma Julio Viana.
A solução desenvolvida pela Plaza é focada em gerar leads qualificados com garantia pré-aprovada para aluguel sem fiador, otimizando as oportunidades de locação comercial e minimizando a burocracia no processo.
Para saber mais sobre a Plaza, clique aqui.
* Este conteúdo é patrocinado pela Plaza.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
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