fbpx

Inovação

Yuca anuncia aquisição da gestão de prédio inteiro para retrofit no centro de SP

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 4 de novembro de 2021
Yuca anuncia aquisição da gestão de prédio inteiro para retrofit no centro de SP
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

Com a pandemia e as regras de isolamento social, muitos prédios comerciais ficaram vagos ou perderam a funcionalidade. Especialmente em São Paulo, o centro da cidade concentra tantas empresas quanto edifícios desocupados há anos. Com a missão de revitalizar a região, a Yuca, proptech referência em soluções descomplicadas de moradia, anuncia a aquisição das operações de um prédio inteiro para retrofit. Localizado na Rua General Júlio Marcondes Salgado, no bairro de Campos Elíseos, o empreendimento passa a contar com 19 apês individuais da Yuca, disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2022 para locação.

“Além do centro ser uma região estratégica e de fácil mobilidade, os prédios lá localizados também têm possibilidade de comércio no andar térreo. E essa é a grande novidade do empreendimento: é o primeiro full building da Yuca no centro e que contará com duas lojas sob nossa gestão também”, conta Rafael Steinbruch, cofundador e head de Real State da proptech.

Esta aquisição faz parte das novas apostas da proptech que em junho de 2021 recebeu um aporte em rodada Série A, liderada pelo fundo Monashees, no valor de US$10 milhões. Como todos os prédios da Yuca, o Edifício Dr. Pedro está localizado em uma região com bons centros comerciais e culturais da cidade de São Paulo e suas unidades seguem a expansão de negócios da startup para além do coliving, iniciada em novembro de 2020: atualmente, 30% do portfólio de apês da Yuca já é moradia individual. 

Os studios terão opções de 24m², 31m² e 46m²,  e, assim como as demais 500 unidades sob gestão da proptech, são entregues prontos para morar aos Yukers, como são chamados os moradores. A Yuca atua de ponta a ponta no setor imobiliário por meio da compra ou aluguel do imóvel, reforma e gestão com proprietários e inquilinos com solução de app própria. Isso permite que a startup ofereça facilidades para o novo consumidor, que demanda cada vez mais personalização, facilidade e agilidade dos serviços. Os moradores de apês Yuca pagam um pacote fixo mensal de aluguel que contempla condomínio, IPTU, contas de água, luz e gás, incluindo internet, manutenção constante e limpeza dos quartos. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x