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Inovação

Woliver lança retargeting para aumentar a conversão e qualificação de leads

Rodrigo Arend
Escrito por Rodrigo Arend em 3 de setembro de 2021
Woliver lança retargeting para aumentar a conversão e qualificação de leads
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A Woliver, startup que desenvolve soluções para o mercado imobiliário, lançou, recentemente, uma nova plataforma que amplia sua oferta de serviços, aumentando a conversão de leads qualificados através de machine learning e inteligência artificial.

“Nós somos movidos pelas dores das imobiliárias. Todo produto, funcionalidade ou melhoria surge a partir de feedbacks dos nossos clientes. Então, nosso time de produto mergulha profundamente no tema para levantar hipóteses e possíveis soluções. Só lançamos funcionalidades que realmente acreditamos que vão acelerar as vendas, otimizar a operação ou reduzir custos para a imobiliária”, conta Thuani Rodrigues, Head de Produto da Woliver.

A startup conta com soluções para esteira digital e o produto mais recente é uma ferramenta de retargeting, ou recomendação. A partir da entrada de novas opções na pauta de imóveis, a inteligência artificial cria recomendações para os interessados, com o envio automático de e-mails aos potenciais clientes que se interessaram por opções semelhantes. O algoritmo funciona com Machine Learning, ou seja, ele evolui de acordo com as interações do cliente e, a cada clique, fica mais inteligente e preciso. O produto também oferece um site com agendamento de visitas digital.

A equipe da Woliver: Rudimar Vargas (Vendas), Isadora Cafruni (Customer Success), Thuani Rodrigues (Head de Produto), Jaqueline Stierle (Product Designer), Vanessa Mendes (Product Designer)
A equipe da Woliver: Rudimar Vargas (Vendas), Isadora Cafruni (Customer Success), Thuani Rodrigues (Head de Produto), Jaqueline Stierle (Product Designer), Vanessa Mendes (Product Designer)

“Um dos principais motivos que fazem a imobiliária perder um cliente é a falta de produto e a qualificação de leads. Nesses casos, o que geralmente acontece é uma gestão manual e ineficaz dos leads, criando ‘lembretes’ com o perfil de imóvel desejado pelo cliente. O nosso produto automatiza o processo e aumenta exponencialmente as chances do cliente fechar negócio, melhorando a conversão e o faturamento da imobiliária”, ressalta Thuani.

Uma das imobiliárias que já aderiu a nova funcionalidade chegou a triplicar o número de agendamento visitas, de um mês para o outro, por meio do retargeting associado a um chatbot de qualificação fornecido pelo parceiro NIA. Outro resultado expressivo foi o de conversão, que cresceu em aproximadamente 40% com leads mais qualificados, em comparação com clientes do processo tradicional.

Visão sistêmica

As imobiliárias estão se adaptando às novas tecnologias, movimento que traz à tona dores e lacunas que os métodos tradicionais não conseguem dar conta. 

De acordo com Thuani, ter surgido dentro de uma imobiliária tradicional permitiu à Woliver ter uma ampla visão sobre os problemas diários enfrentados pela operação. Esta experiência apontou para a necessidade de adaptação ao digital, mas respeitando todo o processo que necessário que há em torno deste movimento.

“Precisamos capacitar as pessoas e ajustar os processos para obter resultados, e é por isso que nosso onboarding é 100% voltado ao mapeamento e definição de processos e pessoas. O nosso propósito sempre foi democratizar o acesso a tecnologia para todas as imobiliárias do Brasil, por isso construímos soluções que resolvem verdadeiramente as dores e impactam positivamente nos resultados financeiros.”

Esteira digital

A startup tem o foco de proporcionar soluções na chamada jornada híbrida por meio de uma esteira digital. Ela engloba atividades como a busca de imóveis, agendamentos, concessão de crédito e documentação de assinatura para contrato digital. Neste modelo, cerca de 90% do processo é digitalizado. A interação humana se dá no momento do atendimento, e se o cliente optar por isso.

Por meio da esteira, a Woliver já conseguiu uma conversão de visitas em clientes de 26%. O tempo de implantação da ferramenta é de duas semanas. “A plataforma permite também a conexão a diversos serviços e ferramentas digitais, que podem ser plugadas a CRMs e outras soluções que a imobiliária já utiliza”, diz a Head de Produto. 

Sobre a Woliver

Uma das empresas criadas a partir do Núcleo de Inovação da Brognoli Imóveis – tradicional empresa do setor na Grande Florianópolis e atuante no ecossistema de inovação catarinense – a Woliver vem ajudando imobiliárias desde 2019 a entender e desenvolver a oferta digital do produto. Atualmente, conta com clientes em sete estados do país (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso) e espera crescer 200% neste ano.

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